27.11.20

Estudo Adicional 27.11.20

Sexta-feira, 27 de Novembro


“Cristo decepcionou essa esperança de mundana grandeza. No sermão do monte, procurou desfazer a obra da falsa educação, dando a Seus ouvintes conceito exato de Seu reino, bem como de Seu próprio caráter. Não atacou, todavia, diretamente os erros do povo. Via as misérias do mundo em razão do pecado, mas não lhes apresentou um quadro vivo de sua desgraça. Ensinou-lhes alguma coisa infinitamente melhor do que haviam conhecido. Sem lhes combater as idéias acerca do reino de Deus, disse-lhes as condições de entrada ali, deixando-os tirar suas próprias conclusões quanto à natureza do mesmo. As verdades que ensinou não são menos importantes para nós que para a multidão que O seguia. Não menos do que eles necessitamos nós de aprender os princípios fundamentais do reino de Deus.” Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 205

Perguntas para consideração:

1. Robert Louis Stevenson nasceu em Edimburgo, na Escócia, em 1850. Stevenson relatou que, certa noite, enquanto a sua ama o preparava para dormir, ele foi até à janela e viu uma cena encantadora. Era um homem a acender lampiões a gás, indo de um lampião ao outro. Com prazer infantil, ele chamou a sua ama e disse: “Olha aquele homem! Ele está a abrir buracos na escuridão!” Que função lhe deu Deus para trazer luz e amor à sua comunidade? Converse com os membros da igreja sobre o que podem fazer juntos.

2. Cristo veio a nós, viveu no nosso mundo, lutou, riu e chorou connosco. Isto lembra-nos que somos chamados a cuidar das pessoas. Como podemos envolver os jovens nesta obra?

3. Pense na responsabilidade que temos de ensinar aos outros as maravilhosas verdades a nós reveladas. Como pode e deve a igreja desempenhar um papel fundamental no ensino destas verdades? Como pode a igreja ser um ambiente seguro para discutir estas verdades com os que fazem perguntas difíceis sobre elas? O que podemos fazer para criar um ambiente em que as questões importantes possam ser abordadas?

4. Fale sobre os preconceitos culturais da sociedade. De que maneira pode a sua igreja ensinar as pessoas a superar este problema e seguir os ensinos das Escrituras?