7.11.20

Adoração No Contexto Da Educação

Lição 7, 07 a 13 de Novembro


Sábado à tarde

VERSO ÁUREO: “Dai ao Senhor a glória de seu nome; trazei presentes e vinde perante ele; adorai ao Senhor na beleza da sua santidade.” 1 Crónicas 16:29


A adoração faz parte da natureza humana, até da natureza humana caída. É evidente que fomos criados como seres que, pela liberdade que Deus nos concedeu, adoram ao Senhor porque O amam e sabem que Ele é digno de adoração. Esta adoração deve ter sido bastante fácil no mundo antes da queda, em que o homem tinha acesso directo a Deus numa criação não arruinada pelo pecado, morte e destruição – uma criação que mal podemos imaginar, visto que só conhecemos este mundo caído.

Embora a necessidade inata de adorar ainda exista em nós, ela foi distorcida pelo pecado, assim como tudo neste mundo, o que significa que, entre outras coisas, nós, como seres adoradores, podemos acabar por adorar coisas erradas ou até não adorar a Deus como Ele deveria ser adorado (veja, por exemplo, Marcos 7:1-13; Jeremias 7:4).

Portanto, visto que a adoração é tão central na experiência cristã, a educação cristã deve tratar desta questão. Este é o assunto que vamos estudar na lição desta semana.