13.11.20

Estudo Adicional 13.11.20

Sexta-feira, 13 de Novembro


“‘Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto’ (Jeremias 17:9). Os professores de religião não estão dispostos a examinarem-se intimamente para ver se estão na fé, e é um facto temeroso que muitos se estejam a apoiar numa falsa esperança. Alguns apoiam-se numa experiência antiga que tiveram anos atrás; mas quando são levados a esse momento de examinar o coração, quando todos deveriam ter uma experiência diária, não têm nada a relatar. Eles pensam que uma profissão da verdade os salvará. Quando os pecados que Deus detesta forem subjugados, Jesus entrará e ceará com vós e vós com Ele. Portanto, fortalecer-se-ão com a força divina de Jesus e crescerão Nele, e poderão, com santo triunfo, dizer: Bendito seja Deus, que nos dá a vitória através do nosso Senhor Jesus Cristo. Seria mais agradável ao Senhor se professores de religião mornos nunca tivessem mencionado o Seu nome. Eles são um peso contínuo àqueles que seriam fiéis seguidores de Jesus. São uma pedra de tropeço para os incrédulos, e anjos maus exultam a seu respeito e insultam os anjos de Deus com o seu procedimento tortuoso. Eles são uma maldição para a causa. Aproximam-se de Deus com os lábios, enquanto o seu coração está longe Dele.” Ellen G. White, Spiritual Gifts, v. 2, p. 226

Perguntas para consideração:

1. Em Marcos 7:1-13, a causa da adoração falsa está no coração. Deus não aceita a adoração se ela não vier do coração. Porque é que a cruz abre o coração para que amemos a Deus?

2. Adorar “em espírito e em verdade”. É possível que a adoração envolva um aspecto e não o outro, ou a verdadeira adoração exige ambos? Porquê?

3. O nosso coração precisa estar justificado para adorar a Deus. O que significa isso? Precisamos esperar até estarmos com a vida em perfeita ordem, antes de poder adorar? Por outro lado, como é que a verdadeira adoração nos justifica diante de Deus?