2.9.18

A Europa "Cristã" Voltou!

"ADEUS... EUROPA SECULAR! A EUROPA "CRISTÃ" ESTÁ DE VOLTA!

Nas últimas décadas, falar da Europa parecia quase sinónimo de falar de uma Europa secularizada, que tinha colocado a religião, e particularmente o cristianismo, "na gaveta" de um qualquer "museu da História"!

Pois bem, DESENGANEM-SE todos aqueles que pensam que o sentimento religioso morreu na "velha" Europa e que a manifestação de quaisquer pontos de vista religiosos são inadequados ou, pelo menos, desadequados, numa Europa que soube "evoluir" para além das suas, outroras, míticas crenças, pois A REALIDADE (que a mídia tradicional (ainda) oculta - por que razão?) é que está a haver um GRANDE REAVIVAMENTO do pensamento religioso, assim como da frequência às Igrejas, de norte a sul e do leste ao oeste de todo o continente europeu!

As principais razões apontadas para o ressurgimento deste sentimento religioso, são DUAS:

1) As pessoas estão cada vez mais fartas da IDEOLOGIA SECULAR, pois esta revelou ser, cada vez mais, uma ideologia que toca os limites, ou mesmo ULTRAPASSA OS LIMITES DA SANIDADE MENTAL - é o caso da IMBECIL e ESQUIZOFRÉNICA ideologia de género e outras ABERRAÇÕES similares!

2) A invasão da Europa por hordas de populações não europeias - fundamentalmente de RELIGIÃO ISLÂMICA - que, apesar de terem sido cordialmente bem recebidas, estão agora a causar tremendos problemas nos países e comunidades que os receberam, nomeadamente querendo impor as suas mentalidades, hábitos de vida e cultura religiosa, chegando mesmo ao ponto de fazerem manifestações declarando morte ao Ocidente e aos cristãos!

Quer a MENTALIDADE SECULAR, quer a RELIGIÃO ISLÃMICA, têm um ENORME DENOMINADOR COMUM: O TOTAL DESRESPEITO PELA LIBERDADE DE CONSCIÊNCIA INDIVIDUAL, que foi e é um princípio que somente o VERDADEIRO CRISTIANISMO trouxe às sociedades, ao longo da História humana!

Perante tais AMEAÇAS REAIS, muitos estão a acordar, na "velha" Europa, e a começar a dizer "BASTA!".

Resta saber até que ponto uma sociedade que perdeu (quase) por completo o seu referencial moral terá força para resistir a estes ATAQUES MASSIVOS que parecem querer destruir a própria matriz identitária europeia! Uma coisa parece certa: muitas centenas e centenas de milhares de europeus estão a tomar consciência de que, como atualmente estamos, é que não podemos continuar! E daí a procura pelas "velhas" tradições dos seus antepassados, que asseguraram o "normal" funcionamento das comunidades, e isto por séculos.

Esta é, para mim, uma OPORTUNIDADE ÚNICA para os adventistas do sétimo dia europeus mostrarem aos seus contemporâneos o que são os VERDADEIROS e GENUÍNOS VALORES do autêntico CRISTIANISMO BÍBLICO."