10.1.21

Quando O Nosso Mundo Se Desmorona

Lição 3, 09 a 15 de Janeiro


Sábado à tarde

VERSO PARA MEMORIZAR: “… se o não crerdes, certamente, não ficareis firmes.” Isaías 7:9

LEITURAS DA SEMANA: Isaías 7

Num certo Sábado, Connie e Roy estavam a chegar a casa depois do culto na igreja. Uma pequena galinha voou freneticamente pelo quintal na frente do carro. Algo estava mal. As aves domésticas deviam estar em segurança no galinheiro, mas tinham saído. Uma investigação rápida mostrava uma tragédia em andamento. Beethoven, o pequeno cachorro do vizinho, também tinha fugido do seu quintal e estava próximo do açude, com Daisy na boca. Daisy era uma bela galinha poedeira com penas brancas e macias. Connie resgatou Daisy, mas já era tarde demais. O seu precioso animal de estimação, agora com o pescoço mutilado, morreu nos seus braços. Ela sentou-se no quintal, segurando a ave morta, e chorou muito.

Outro animal de estimação ficou profundamente perturbado. Um pato alto e branco chamado Waddlesworth viu Connie a segurar a Daisy e possivelmente tenha presumido que ela tivesse matado a galinha. Assim, nas semanas seguintes, sempre que Waddlesworth via Connie, ele a atacava ferozmente, bicando-a dolorosamente com o seu bico forte. Às vezes, é difícil descobrir quem são os seus amigos e inimigos.

Nesta semana, vamos analisar um rei de Judá que também teve este problema e vamos tentar entender porque ele fez escolhas erradas.