11.4.21

Para Todas As Gerações

Lição 3, 10 a 16 de Abril


Sábado à tarde

VERSO ÁUREO: “Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.” Génesis 6:8

LEITURAS DA SEMANA: Génesis 3:6; 6:5, 11, 18; 9:12-17; Isaías 4:3; Apocalipse 12:17

As bactérias são organismos muito pequenos para serem vistos sem o auxílio de um microscópio. Uma única bactéria redonda comum não parece maior do que uma ponta de lápis, mesmo depois de ser vista com um aumento de mil vezes. Dadas condições favoráveis ao crescimento – calor, umidade e alimentos suficientes – as bactérias multiplicam-se com grande velocidade. Algumas bactérias reproduzem-se por simples fissão: uma célula madura divide-se em duas células filhas. Quando a fissão ocorre a cada hora, algumas bactérias podem produzir mais de 16 milhões de novas bactérias em 24 horas. Ao fim de 48 horas, terão surgido centenas de bilhões de bactérias!

Este fenómeno microscópico ilustra o rápido crescimento do mal depois da queda. Com imenso intelecto, saúde robusta e longevidade, a humanidade abandonou Deus e degradou as suas capacidades. Embora as bactérias sejam exterminadas pela luz solar, produtos químicos ou altas temperaturas, Deus conteve a rebelião humana através de um dilúvio universal.

Resumo da semana: O que fez o pecado à criação? Quais eram as características de Noé? Quais são os elementos da aliança com Noé? A graça foi revelada na aliança com Noé? O que ensina a aliança que Deus fez com a humanidade depois do dilúvio sobre o Seu amor universal por nós?