24.4.21

Filhos Da Promessa

Lição 5, 24 a 30 de Abril


Sábado à tarde

VERSO ÁUREO: “… e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos.” Mateus 28:20

LEITURAS DA SEMANA: Génesis 15:1-3; Isaías 25:8; 1 Coríntios 2:9; Apocalipse 22:1-5; 1 Pedro 2:9; Génesis 11:4; 12:2

“Um pai e a sua filha de dez anos passavam as férias no litoral. Um dia, eles saíram para nadar no mar e, embora ambos fossem bons nadadores, a alguma distância da costa, eles se separaram. O pai, percebendo que estavam a ser levados para águas profundas pela maré, gritou para a filha: ‘Maria, vou buscar ajuda em terra. Se te cansares, vira-te de costas. Podes flutuar o dia todo dessa maneira. Eu vou voltar para te buscar.

“Barcos e equipas de buscas apressaram-se para o mar, procurando a menina. Muitos aguardavam com ansiedade. Passaram quatro horas até que a menina foi encontrada, longe da praia. Ela estava a flutuar calmamente de costas. Ao voltarem à praia com a preciosa carga, os socorristas foram recebidos com aplausos e lágrimas de alegria, mas a menina estava tranquila. Ela achou estranha a reacção das pessoas e disse: ‘O papá disse que eu podia flutuar o dia inteiro e que ele me vinha buscar, então eu nadei e flutuei, porque sabia que ele viria’” (H. M. S. Richards, When Jesus Comes Back [Quando Jesus Voltar], Voice of Prophecy News, março de 1949, p. 5).

Resumo da semana: Porque Se referiu o Senhor a Si mesmo como escudo de Abraão? Como seriam “todas as famílias da Terra” abençoadas através de Abraão? Qual é a maior de todas as promessas da aliança?