Sexta-feira, 01 de Fevereiro
Leia o capítulo “A Necessidade do Mundo”, do livro Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, de Ellen G. White, p. 457-460.
A visão da abertura dos sete selos indica, simbolicamente, o cuidado e a disciplina de Deus para com o Seu povo na Terra. Como destacou Kenneth A. Strand: “Há, nas Escrituras, a certeza do cuidado constante de Deus para com o Seu povo: na própria História Ele esteve sempre presente para sustentá-lo e, no grande desfecho escatológico, Ele lhe dará plena vindicação e uma recompensa incompreensivelmente generosa na vida eterna. O livro do Apocalipse retoma e expande de maneira bela este mesmo tema e, portanto, ele não é, de nenhuma forma, um tipo de apocalipse fora de sintonia com a literatura bíblica em geral. Ele comunica o próprio cerne e substância da mensagem bíblica. De facto, conforme o Apocalipse ressalta enfaticamente, “Aquele que vive”, que venceu a morte e a sepultura (Apocalipse 1:18), jamais abandonará os Seus fiéis seguidores e, mesmo quando eles sofrerem o martírio, serão vitoriosos (Apocalipse 12:11), tendo a “coroa da vida” à sua espera. (Veja Apocalipse 2:10; 21:1-4; 22:4)” Kenneth A. Strand, “The Seven Heads: Do They Represent Roman Emperors?”, em Symposium on Revelation, livro 2, Daniel and Revelation Committee Series. Silver Spring, Md.: Biblical Research Institute, 1992, v. 7, p. 206
Perguntas para discussão
1. Que lições valiosas aprendeu com a cena da abertura dos sete selos? Não importa quanto as coisas sejam más na Terra, Deus ainda é soberano e, em última análise, todas as promessas que temos em Cristo serão cumpridas. Crê nestas promessas?
2. Reflita sobre a seguinte declaração: “A igreja é o instrumento apontado por Deus para a salvação dos homens. Foi organizada para servir e a sua missão é levar o evangelho ao mundo” (Ellen G. White, Atos dos Apóstolos, p. 9). Pense na sua igreja. Ela podia ser mais fiel para alcançar as pessoas com a mensagem do evangelho?
3. Quem pode suportar o dia da vinda do Senhor, e porque essas pessoas podem suportar? Como devemos viver hoje para estar preparados para o dia da Sua vinda?
Estudo Adicional – Comentários
Nos Lugares Celestiais, “Habilitando-nos para as Mansões Celestiais”, p. 292.