3.2.19

O Papa Realizará uma Missa num Estado Muçulmano

A profecia está a desdobrar-se diante dos nossos próprios olhos. A ferida mortal do chifre pequeno está-se a curar gradualmente.


"Nesta semana, o Papa Francisco faz história novamente, viajando para a Península Arábica - a primeira visita deste tipo para qualquer pontífice. Ele irá celebrar a missa em Abu Dhabi com 120.000 dos mais de 1 milhão de católicos que vivem nos Emirados Árabes Unidos, continuando a sua missão de se posicionar como o principal líder espiritual do mundo. 

(CNN) Está previsto que o Papa Francisco chegue aos Emirados Árabes Unidos na noite de domingo, fazendo dele o primeiro pontífice a visitar um estado árabe do Golfo. 

Num discurso em vídeo do Vaticano na quinta-feira, o Papa Francisco disse que a viagem marcará "uma nova página na história das relações entre as religiões, confirmando que somos irmãos e irmãs, apesar de sermos diferentes". A esmagadora maioria dos Emirados é muçulmana, mas o país abriga uma grande população de expatriados, dos quais cerca de 1,2 milhão são cristãos. 

A maioria dos cristãos dos Emirados Árabes Unidos são indianos e filipinos. 

O pontífice vai passar três dias na capital dos Emirados Árabes Unidos, Abu Dhabi, onde participará numa conferência inter-religiosa com líderes judeus e cristãos. A viagem culmina com uma missa papal na Zayed Sports City, que deverá ser a maior reunião do país, com cerca de 135 mil participantes."