Lição 2, 06 a 12 de Abril
Sábado à tarde
VERSO PARA MEMORIZAR: “Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais: se aos deuses a quem serviram os vossos pais que estavam dalém do Eufrates ou aos deuses dos amorreus em cuja terra habitais. Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.” Josue 24:15
LEITURAS DA SEMANA: Efésios 1:1-4; Mateus 7:24, 25; 22:35-37; Provérbios 18:24; 1 Coríntios 15:33; Eclesiastes 2:1-11
Já percebeu que a vida é repleta de decisões? Na verdade, poderíamos afirmar que, de muitas maneiras, todo o nosso dia, desde o momento em que nos levantamos até à hora de dormir, resume-se em fazer escolhas. Muitas vezes nem pensamos nelas. Apenas as fazemos.
Algumas escolhas são simples e até se tornam rotineiras, enquanto outras transformam a vida e têm consequências eternas, não apenas para nós, mas também para a nossa família.
Portanto, é fundamental avaliar bem as nossas decisões, especialmente as grandes – as que podem trazer consequências que afetem para sempre a nossa vida e a vida dos nossos familiares.
Quantos de nós hoje lamentamos as escolhas que fizemos? Quantos vivem com a vida destroçada por causa de erros cometidos há muito tempo? Felizmente, há perdão. Há redenção e cura, mesmo para as piores decisões.
Nesta semana, examinaremos de um modo muito amplo a importância das escolhas que fazemos, como devemos fazê-las e o impacto que elas têm sobre nós e sobre a nossa família.