17.4.19

Preparando-se para a velhice - Comentários

“A infinita misericórdia e amor de Jesus, o sacrifício feito por Ele a nosso favor, demandam a mais séria e solene reflexão. Devemos demorar o pensamento no caráter do nosso amado Redentor e Intercessor. Devemos meditar na missão Daquele que veio salvar o Seu povo, dos seus pecados. Ao contemplarmos assim os temas celestiais, a nossa fé e amor fortalecer-se-ão, e as nossas orações serão cada vez mais aceitáveis a Deus, porque a elas se misturarão cada vez mais a fé e o amor. Serão inteligentes e fervorosas. Haverá mais constante confiança em Jesus, e uma diária e viva experiência no Seu poder de salvar perfeitamente a todos os que por Ele se chegam a Deus. 

Ao meditarmos nas perfeições do Salvador, havemos de desejar ser transformados por completo, e renovados na imagem da Sua pureza. A alma terá fome e sede de tornar-se semelhante Àquele a quem adoramos. Quanto mais os nossos pensamentos se demorarem em Cristo, tanto mais falaremos Dele aos outros e O representaremos perante o mundo.” Caminho a Cristo, p. 88, 89 

Se quisermos desenvolver um caráter que Deus possa aceitar, precisamos formar hábitos corretos na nossa vida religiosa. A oração diária é tão essencial ao crescimento na graça, e mesmo à própria vida espiritual, como o alimento temporal ao bem-estar físico. Devemos acostumar-nos a elevar muitas vezes os pensamentos a Deus em oração. Se a mente vagueia, devemos fazê-la retornar; mediante perseverante esforço, o hábito finalmente fará que isto seja fácil. Não podemos, por um momento, separar-nos de Cristo com segurança. Podemos contar com a Sua presença para nos assistir a cada passo, mas somente observando nós as condições que Ele mesmo estabeleceu. 

A religião deve tornar-se o grande negócio da vida. Tudo mais deve ficar subordinado a ela. Todas as nossas faculdades morais, físicas e espirituais devem empenhar-se na batalha cristã. Devemos olhar para Cristo em busca de força e graça, e ganharemos a vitória tão certamente como Jesus morreu por nós.” Santificação, p. 93 

“Jesus continuou: “Se Me reconhecerem diante dos homens, Eu os reconhecerei diante de Deus e dos santos anjos. Devem ser Minhas testemunhas na Terra e Eu serei o seu representante no Céu. O Pai não vê o seu caráter defeituoso; Ele os vê vestidos com a Minha perfeição. E todos os que têm parte no Meu sacrifício pelos perdidos terão parte na glória e alegria dos salvos”. 

Aqueles que testemunharem por Cristo deverão tê-Lo como hóspede permanente. Os discípulos podiam até falar com fluência sobre as doutrinas, mas se não tivessem a mansidão de Cristo, não O estariam a representar. […] A missão dos servos de Cristo é uma elevada honra, um sagrado depósito.” O Desejado de Todas as Nações, p. 357, 358