3.6.23

O Selo De Deus E A Marca Da Besta - Parte 1

Lição 11, 03 a 09 de Junho


Sábado à tarde

VERSO ÁUREO: “E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar, Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos selado nas suas testas os servos do nosso Deus.” Apocalipse 7:2, 3

LEITURAS DA SEMANA: Apocalipse 14:12; Efésios 2:8-10; Mateus 27:45-50; Apocalipse 13:15-17; 14:4; Lucas 5:18-26

À medida que estudamos os eventos do tempo do fim em relação à marca da besta, um ponto crucial é a diferença entre a maneira como atua Deus e a maneira como atua o inimigo das almas.

As questões fundamentais no grande conflito entre Cristo e Satanás concentram-se na lealdade, autoridade e adoração. As profecias que descrevem o poder da besta em Apocalipse 13, o chifre pequeno em Daniel 7 e o “homem da iniquidade” em 2 Tessalonicenses 2 falam de um poder que usurpa a autoridade de Deus, ordena lealdade e introduz um falso sistema de adoração. E faz isso através do uso da força, coerção e, às vezes, subornos e recompensas – tudo para obrigar à adoração.

Em contrapartida, o amor é a força motivadora do reino de Deus. Em vez de adorar a besta, o povo de Deus encontra a sua alegria em adorar o Senhor. É comprometido com Ele porque sabe que Ele é fiel. Só uma coisa nos impedirá de receber a marca da besta no tempo do fim: um amor tão profundo por Jesus que nada possa abalar a nossa confiança Nele. Nesta lição, vamos explorar mais estes temas.