21.6.23

A Glória De Deus Enche A Terra

Quarta-feira, 21 de Junho


5. Que palavras estão associadas à glória de Deus que enche a Terra, de acordo com a descrição de Apocalipse 18:1? Apocalipse 4:11; 5:12 e 19:1.

O grande conflito entre o bem e o mal é também sobre a honra ou reputação de Deus. Satanás declarou que Deus é injusto, que Ele exige adoração, mas dá pouco em troca. O mal declara que a lei de Deus restringe a nossa liberdade e limita a nossa alegria.

A vida, a morte e a ressurreição de Jesus desmascararam este mito. Aquele que nos criou mergulhou no poço de horrores para nos redimir. Na cruz, Ele respondeu às acusações de Satanás e demonstrou que Deus é amoroso e justo. Encantado pelo Seu amor, preocupado com a Sua honra, o Seu povo do tempo do fim revela a Sua glória – o Seu carácter amoroso e abnegado a um mundo egocêntrico e sem Deus, e a Terra é iluminada pelo carácter divino.

6. Leia Êxodo 33:18, 19. Como revelou Deus a Sua glória a Moisés? O que é a glória de Deus?

A glória de Deus é o Seu carácter. A Terra estará cheia da glória de Deus quando estivermos cheios do Seu amor, e o nosso carácter for transformado pelo Seu amor.

Revelar o Seu amor na nossa vida ajuda a demonstrar a Sua glória e o Seu carácter ao mundo. A última mensagem a ser proclamada por três anjos no meio do céu a um mundo envolto em trevas espirituais é “Temei a Deus, e dai-lhe glória” (Apocalipse 14:7).

Não existe glória nas nossas obras, justiça ou bondade. “A mensagem da justiça de Cristo há de soar desde uma até a outra extremidade da Terra, [...] Essa é a glória de Deus com que será encerrada a mensagem do terceiro anjo” (Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 6, p. 19). Ellen G. White escreveu ainda: “O que é justificação pela fé? — É a obra de Deus ao lançar a glória do homem no pó e fazer pelo homem aquilo que ele por si mesmo não pode fazer” (Testemunhos Para Ministros e Obreiros Evangélicos, p. 456). Glória a Deus, e não a nós!