1.6.23

Graça Para A Obediência

Quinta-feira, 01 de Junho


A mulher vestida de escarlate e púrpura, montada sobre a besta escarlate, passou de mão em mão a sua taça de vinho, e embebedou o mundo com as falsas doutrinas de Babilónia. Ao falar do “vinho de Babilónia”, Ellen G. White escreveu: “Qual é esse vinho? — suas falsas doutrinas. Ela tem dado ao mundo um falso sábado em lugar do sábado do quarto mandamento, e tem repetido a falsidade que Satanás proferiu pela primeira vez a Eva no Éden — a imortalidade natural da alma” (Maranata – O Senhor Vem!, p. 171). Estes ensinos errados já enganaram milhões. Como resultado, Deus faz ao Seu povo, ainda arraigado no erro, um último apelo.

7. Leia Apocalipse 18:4, 5. Qual é o apelo de Deus para as multidões que ainda estão em organizações religiosas caídas?

Muitos do povo de Deus estão em religiões que rebaixaram os ensinos bíblicos e não entendem as verdades das Escrituras. O apelo de Deus é directo (Apocalipse 18:4).

8. Leia 1 João 3:4 e compare com Romanos 14:23. Como é que a Bíblia define o pecado? Como é que estas passagens bíblicas se harmonizam?

O pecado é a transgressão da lei. A única maneira de obedecer à lei é pela fé no poder de Cristo. Somos frágeis, vacilantes e pecaminosos. Quando aceitamos a Cristo pela fé, a Sua graça faz expiação do nosso passado e capacita-nos no presente. Ele dá-nos “graça e apostolado [...] para a obediência” (Romanos 1:5). O apelo do Céu ao Seu povo que está em igrejas que não respeitam a lei divina é que saia de lá pela fé. O Seu apelo aos adventistas que guardam o Sábado é que abandonem as tentativas humanas egocêntricas de obediência e vivam de forma piedosa pela fé na graça de Cristo, que nos livra da condenação do pecado e do seu domínio. Assim como a fidelidade de Israel à lei (Deuteronómio 4:6) teria sido uma testemunha ao mundo, a nossa fidelidade pode ser uma testemunha poderosa e ajudar a guiar pessoas para fora da Babilónia.