Sexta-feira, 23 de Junho
“ Servos de Deus, com o rosto iluminado e a resplandecer de santa consagração, apressar-se-ão de um lugar para outro para proclamar a mensagem do Céu. Por milhares de vozes em toda a extensão da Terra, será dada a advertência. Operar-se-ão prodígios, os doentes serão curados, e sinais e maravilhas seguirão aos crentes. Satanás também opera com prodígios de mentira, fazendo mesmo descer fogo do céu, à vista dos homens. Apocalipse 13:13. Assim os habitantes da Terra serão levados a decidir-se.
A mensagem há de ser levada não tanto por argumentos como pela convicção profunda do Espírito de Deus. Os argumentos foram apresentados. A semente foi semeada e agora brotará e frutificará. As publicações distribuídas pelos missionários têm exercido sua influência; todavia, muitos que ficaram impressionados, foram impedidos de compreender completamente a verdade, ou de lhe prestar obediência. Agora os raios de luz penetram por toda parte, a verdade é vista em sua clareza, e os leais filhos de Deus cortam os liames que os têm retido. Laços de família, relações na igreja, são impotentes para os deter agora. A verdade é mais preciosa do que tudo mais. Apesar das forças arregimentadas contra a verdade, grande número se coloca ao lado do Senhor.” Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 612
Perguntas para consideração:
1. Ellen G. White afirma que “a mensagem da justificação pela fé é a mensagem do terceiro anjo” (Evangelismo, p. 190). O que isso significa?
2. Leia Apocalipse 14:12. Qual é a diferença entre guardar os mandamentos e o legalismo? Quando a obediência se torna legalismo? Alguém que não guarda os mandamentos pode ser legalista?
3. Somos criticados ao falar sobre as bestas ferozes e avisos terríveis do Apocalipse. Deveríamos esconder uma parte importante da verdade? Que respostas você daria?
4. Que acontecimentos mundiais poderiam conduzir aos eventos finais? Como ter equilíbrio entre estar ciente dos tempos em que vivemos e não ser pego em especulações infrutíferas sobre o que ainda não nos foi revelado?