Quarta-feira, 14 de Junho
Um grupo adora a besta, e o outro guarda os mandamentos de Deus (que incluem o quarto, o qual o poder da besta pensou em mudar) e tem a fé de Jesus. Esta é a diferença. Actuando através das bestas do mar e da terra, o diabo tenta minar a autoridade de Deus atacando o ponto central da adoração, ou seja, o Sábado. A marca da besta é colocada na testa ou na mão. A testa é um símbolo da mente, onde estão a consciência, a razão e o discernimento; a mão, por outro lado, é um símbolo de ação e realização.
Um dia serão aprovadas leis que anulam a liberdade religiosa. Os que são fiéis à Bíblia e ao Sábado serão rotulados como inimigos da união e do bem da sociedade.
“Os que honram o sábado bíblico serão denunciados como inimigos da lei e da ordem, como que a derribar as restrições morais da sociedade, causando anarquia e corrupção, e atraindo os juízos de Deus sobre a Terra. Declarar-se-á que seus conscienciosos escrúpulos são teimosia, obstinação e desdém à autoridade. Serão acusados de deslealdade para com o governo.” O Grande Conflito, p. 592
A Igreja de Roma afirma que o domingo é a “marca” da sua autoridade eclesiástica. “Claro que a Igreja Católica afirma que a mudança foi ato dela [...]. E o ato é uma marca do seu poder e autoridade eclesiástica em questões religiosas” (The American Catholic Quarterly Review, janeiro de 1883).
No futuro, numa crise internacional, o mundo vai enfrentar uma transformação política, social, religiosa e moral radical, em que a observância do domingo será imposta e, depois, tornar-se-á “a marca da besta”. A Bíblia não diz como vai acontecer tudo, mas apresenta esboços que mostram que o clímax do conflito vai ser à volta da adoração à besta ou ao Criador, e que o Sábado terá um papel fundamental.
4. Leia Apocalipse 14:9 e 12. Onde é colocada a marca da besta? (Ver Deuteronómio 6:8; 11:18). Quais são as duas características que distinguem o povo de Deus dos que recebem a marca da besta?
A humanidade esteve sempre dividida entre os adoradores de Deus e os de Satanás. Porque não pode haver meio-termo? Como podemos saber de que lado estamos?