29.12.18

O Evangelho de Patmos

Lição 1 - 29 de Dezembro a 04 de Janeiro 


Sábado à tarde 

VERSO PARA MEMORIZAR: “Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo.” Apocalipse 1:3 

LEITURAS DA SEMANA: Apocalipse 1:1-8; João 14:1-3, 29; Deuteronómio 29:29; Romanos 1:7; Filipenses 3:20; Daniel 7:13, 14 

As profecias do Apocalipse foram reveladas em visão ao apóstolo João há mais de 19 séculos, durante o seu exílio numa pequena ilha rochosa no Mar Egeu, conhecida como Patmos (Apocalipse 1:9). Em Apocalipse 1:3, é pronunciada uma bênção aos que leem, ouvem e obedecem aos ensinos deste livro (compare com Lucas 6:47, 48). Este versículo refere-se à congregação reunida na igreja para ouvir as mensagens. No entanto, a benção não é prometida somente aos que leem ou ouvem mas também aos que obedecem às palavras do livro (veja Apocalipse 22:7). 

As profecias do Apocalipse são uma expressão do cuidado de Deus para com o Seu povo. Elas mostram a brevidade e fragilidade da vida, a salvação em Jesus e o nosso chamado para propagar o evangelho. 

As profecias bíblicas são como uma lâmpada que brilha num lugar escuro (2 Pedro 1:19). Elas têm o objetivo de orientar a nossa vida hoje e dar esperança para o futuro. Precisaremos deste guia profético até há vinda de Cristo e o estabelecimento do reino eterno de Deus.