8.12.18

Unidade na Adoração

Lição 11, 08 a 14 de Dezembro 


Sábado à tarde 

VERSO PARA MEMORIZAR: “Vi outro anjo voando pelo meio do céu, tendo um evangelho eterno para pregar aos que se assentam sobre a Terra, e a cada nação, e tribo, e língua, e povo, dizendo, em grande voz: Temei a Deus e dai-Lhe glória, pois é chegada a hora do Seu juízo; e adorai Aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” Apocalipse 14:6, 7 

LEITURAS DA SEMANA: Apocalipse 4:8, 11; 14:6, 7, 9; Mateus 4:8, 9; Daniel 3:8-18; Atos 4:23-31 

Logo depois do Pentecostes, os primeiros cristãos passaram a maior parte do tempo em adoração. “E perseveravam na doutrina dos apóstolos e na comunhão, no partir do pão e nas orações” (Atos 2:42). A alegria resultante do conhecimento de Jesus como o Messias (o cumprimento das profecias do Antigo Testamento) encheu o coração deles de ações de graças e gratidão a Deus. Que privilégio conhecer esta verdade maravilhosa! Estes primeiros cristãos sentiram a necessidade de passar tempo juntos em comunhão, estudo e oração, para mostrar gratidão a Deus pela Sua revelação na vida, morte e ressurreição de Jesus e pelo que Ele tinha feito na vida deles. 

Por definição, a igreja de Jesus Cristo é uma comunidade de adoração, criada por Deus para ser “casa espiritual”, para que sejamos “sacerdócio santo, oferecendo sacrifícios espirituais aceitáveis a Deus, através de Jesus Cristo” (1 Pedro 2:5, NVI). A gratidão a Deus, expressa na adoração em comunidade, transforma o coração e a mente das pessoas à semelhança do caráter divino e prepara-as para o serviço. 

A lição desta semana focaliza o significado da adoração e como ela preserva a unidade entre os cristãos.