1.12.18

Unidade e Relacionamentos Rompidos

Lição 10, 01 a 07 de Dezembro


Sábado à tarde

VERSO PARA MEMORIZAR: “Se nós, quando inimigos, fomos reconciliados com Deus mediante a morte do Seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela Sua vida.” Romanos 5:10

LEITURAS DA SEMANA: 2 Timóteo 4:11; Filemom 1-25; 2 Coríntios 10:12-15; Romanos 5:8-11; Efésios 4:26; Mateus 18:15-17

Como vimos, mesmo depois do Pentecostes, a relação entre os cristãos foi tensa em alguns momentos. O Novo Testamento registra vários exemplos de como os líderes da igreja e os membros lidaram com estes desafios. Estes relatos são extremamente valiosos para a igreja hoje. Eles revelam os resultados positivos de utilizarmos princípios bíblicos para lidar com os conflitos e preservar a nossa unidade em Cristo.

Na lição desta semana examinaremos relacionamentos restaurados e como as relações humanas influenciam a unidade em Cristo. O ministério do Espírito Santo envolve aproximar as pessoas de Deus e umas das outras, além de derrubar as barreiras no relacionamento com o Senhor e de uns com os outros. Em suma, a maior demonstração do poder do evangelho não é necessariamente o que a igreja diz, mas como ela vive.

“Nisto conhecerão todos que sois Meus discípulos: se tiverdes amor uns aos outros” (João 13:35). Sem este amor, todo o nosso discurso sobre a unidade da igreja não levará a nada.