24.7.21

Vinde a Mim

Lição 5, 24 a 30 de Julho


Sábado à tarde

VERSO ÁUREO: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.” Mateus 11:28

LEITURAS DA SEMANA: Mateus 11:20-30; Mateus 5:5; Dt 18:15; Gálatas 5:1; Êxodo 18:13-22; Gálatas 6:2

Que promessa maravilhosa Jesus nos concedeu no texto de Mateus 11:28! Afinal, quem não se sente às vezes sobrecarregado, se não com o trabalho, com as preocupações e a sobrecarga que a própria vida traz? Neste texto, Jesus disse que sabe o que estamos a passar e que nos pode ajudar – isto é, se O permitirmos.

Depois de nos mandar tomar o Seu jugo, Cristo disse: “O Meu jugo é suave, e o Meu fardo é leve” (Mateus 11:30). Noutras palavras: “Livra-te dos jugos e fardos que estás a carregar (dá-mos a Mim) e, em vez disso, toma o Meu jugo, pois ele é mais fácil de levar”.

Como podemos experimentar o descanso de que Jesus estava a falar? Afinal, no mundo em que vivemos, depois do pecado, o Senhor disse a Adão: “No suor do teu rosto, comerás o teu pão” (Génesis 3:19). Portanto, sabemos o que é labutar e carregar fardos que podem parecer muito difíceis de levar, pelo menos sozinhos.

Na lição desta semana, vamos estudar como experimentar o alívio e o descanso espirituais oferecidos por Jesus Cristo a todos os que aceitam aprender com Ele.