10.3.21

Pensamentos E Caminhos Elevados

Segunda-feira, 08 de Março


4. Porque é que Deus disse que os Seus pensamentos e caminhos são mais elevados que os nossos, “assim como os céus são mais altos do que a terra”? O que significa isso? Isaías 55:8, 9

É evidente que o Deus que criou o Universo, no qual até as coisas mais simples contêm mistérios que a nossa mente não pode entender, é um Deus cujos caminhos estão além do que podemos sequer começar a compreender. Portanto, diante do conhecimento da Sua infinita superioridade, para nós devia ser mais fácil receber com humildade a Sua ajuda. (Compare com Isaías 57:15).

5. Leia Isaías 55:6-9. O Senhor diz que os Seus caminhos e pensamentos são mais altos do que podemos imaginar. Qual é o contexto destas palavras? O que faz Ele que é tão difícil de entender?

De todos os grandes mistérios do Universo, certamente o maior de todos é o do plano da salvação, um mistério que mal podemos começar a entender (veja Efésios 6:19). O facto de o Criador do Universo Se ter humilhado para Se revestir da humanidade, vivido em trabalho árduo e sofrimento, apenas para morrer em nosso favor, em sacrifício pelo pecado, para nos perdoar e mostrar misericórdia é uma verdade que impressionará o coração dos seres criados por Deus durante toda a eternidade.

“O tema da redenção, no entanto, é um para que os anjos desejam bem atentar; será a ciência e o cântico dos remidos por todos os incessantes séculos da eternidade. Não é ele digno de atenta consideração e estudo agora? — Testemunhos Selectos 2:111

O tema da redenção, no entanto, é um para que os anjos desejam bem atentar; será a ciência e o cântico dos remidos por todos os incessantes séculos da eternidade. Não é ele digno de atenta consideração e estudo agora? — Testemunhos Selectos 2:111.” Ellen G. White, Minha Consagração Hoje, p. 338.5

Examine as coisas más que faz: pessoas que magoa, palavras cruéis que fala, decepções causadas aos outros e a si mesmo. No entanto, através de Jesus, é perdoado de tudo isso e permanece perfeito aos olhos de Deus. Se isto não é um mistério, o que seria então?