Sexta-feira, 26 de Março
Leia Ellen G. White, “O final e glorioso triunfo”, em O Grande Conflito, p. 662-678.
“E ao transcorrerem os anos da eternidade, trarão mais e mais abundantes e gloriosas revelações de Deus e de Cristo. Assim como o conhecimento é progressivo, também o amor, a reverência e a felicidade aumentarão. Quanto mais aprendem os homens acerca de Deus, mais Lhe admiram o caráter. Ao revelar-lhes Jesus as riquezas da redenção e os estupendos feitos do grande conflito com Satanás, a alma dos resgatados fremirá com mais fervorosa devoção, e com mais arrebatadora alegria dedilharão as harpas de ouro; e milhares de milhares, e milhões de milhões de vozes se unem para avolumar o potente coro de louvor.
“E ouvi a toda a criatura que está no Céu, e na Terra, e debaixo da terra, e que está no mar, e a todas as coisas que neles há, dizer: Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre.” Apocalipse 5:13.
O grande conflito terminou. Pecado e pecadores não mais existem. O Universo inteiro está purificado. Uma única palpitação de harmonioso júbilo vibra por toda a vasta criação. Daquele que tudo criou emanam vida, luz e alegria por todos os domínios do espaço infinito. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos, todas as coisas, animadas e inanimadas, em sua serena beleza e perfeito gozo, declaram que Deus é amor.” Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 678
Perguntas para consideração:
1. Porque é que a promessa da vida eterna num novo Céu e uma nova Terra é tão fundamental para nós? Para que serviria a nossa fé sem esta promessa?
2. Leia 2 Pedro 3:10-14. Como é que estes versos reflectem a mesma ideia apresentada em Isaías 66?
Resumo: Isaías apresentou uma visão de alcance impressionante. Deus purificaria e restauraria a Sua comunidade de fé e aumentaria as suas fronteiras para abranger todas as nações. Por fim, a recriação da comunidade levaria à recriação do planeta. A Sua presença seria o consolo do povo.