Lição 1, 27 de Março a 02 de Abril
Sábado à Tarde
VERSO PARA MEMORIZAR: “E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança [...].E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; macho e fêmea os criou.” Génesis 1:26, 27
LEITURAS DA SEMANA: Salmos 100:3; Atos 17:26; Génesis 2:7, 18-25; 1:28, 29; 3:15
O relato bíblico da criação da humanidade é repleto de esperança, felicidade e perfeição. Cada dia da criação terminou com a proclamação divina de “que era bom”. Certamente não estavam incluídos aí tufões, terremotos, fome e doenças. O que aconteceu?
O sexto dia da criação terminou com a proclamação divina de que tudo “era muito bom”. A razão é que, naquele dia, o Senhor tinha criado seres humanos à Sua imagem. Algo que Ele não tinha feito com mais nada no relato de Génesis. É evidente que estes seres eram perfeitos em todos os sentidos; eles tinham que ser! Afinal, tinham sido feitos à imagem de Deus. Portanto, por absoluta necessidade, não estavam incluídos assassinos, ladrões, mentirosos, enganadores e perversos entre eles. O que aconteceu?
A lição desta semana examina a criação, o que Deus tinha feito primeiro e o que aconteceu depois com esta criação perfeita. Finalmente, ela aborda o tema do trimestre: o que Deus está a fazer para corrigir as coisas.
Resumo da semana: O que ensina a Bíblia sobre as origens? Que tipo de relacionamento Deus queria ter com a humanidade? Qual era o propósito da árvore do conhecimento do bem e do mal? Que esperança foi dada a Adão e Eva depois de eles pecarem?