6.3.21

Amor Em Acção

Lição 11, 06 a 12 de Março


Sábado à tarde

VERSO ÁUREO: “… e, se abrires a tua alma ao faminto e fartares a alma aflita, então, a tua luz nascerá nas trevas, e a tua escuridão será como o meio-dia.” Isaías 58:10

LEITURAS DA SEMANA: Isaías 55; 58

Certa vez, um judeu, dirigente de louvor numa sinagoga, e a sua esposa, que moravam em Lincoln, Nebraska, EUA, receberam telefonemas ameaçadores e ofensivos. Eles descobriram que os ligações telefonemas de um líder de um grupo terrorista, o Ku Klux Klan. Ao identificarem o homem, eles podiam tê-lo denunciado à polícia. Mas decidiram ter uma abordagem mais radical. Quando souberam que ele era paralítico, apareceram em sua casa com uma deliciosa refeição para o jantar! O homem ficou perplexo. O seu ódio desfez-se diante do amor. Eles continuaram as visitas, e a amizade cresceu. O ex-líder do Ku Klux Klan até pensou em tornar-se judeu!

“Porventura, não é este o jejum que escolhi: que soltes as ligaduras da impiedade, que desfaças as ataduras do jugo, e que deixes livres os quebrantados, e que despedaces todo o jugo? Porventura, não é também que repartas o teu pão com o faminto e recolhas em casa os pobres desterrados? E, vendo o nu, o cubras e não te escondas daquele que é da tua carne?” (Isaías 58:6, 7). Ironicamente, o casal que morava em Lincoln obedeceu aos princípios deste jejum ao partilhar o seu banquete com um opressor, libertando-o do seu preconceito!

Nesta semana, vamos estudar mais sobre este importante princípio espiritual, conforme descrito pelo profeta Isaías.