Terça-feira, 01 de Dezembro
Sabemos que o nosso mundo já tem quantidade excessiva de arte e filosofia que não honram a Deus. Muitos defendem que os cristãos nem deveriam entrar em lugares que promovem estes erros notórios. Os cristãos Adventistas do Sétimo Dia devem considerar cuidadosamente a sua profissão ao servir em certos ramos de actividades, patrocinar certos estabelecimentos e consumir conteúdos de certos meios de comunicação.
4. Em 1 Timóteo 6, recebemos instruções claras sobre as atividades que devemos evitar, mas também recebemos amplas explicações. Nos versos 9 e 10, quais são as atividades contra as quais Paulo advertiu?
5. Leia o restante de 1 Timóteo 6. Quais são as principais actividades apoiadas por Paulo?
Observe em 1 Timóteo 6:20 como Paulo advertiu contra a “falsamente chamada ciência”. Embora ele estivesse a trabalhar num contexto diferente, o princípio ainda é aplicável. Ou seja, pense em todas as informações, ensinos e crenças, não apenas de hoje, mas ao longo de toda a História da humanidade, que estavam completamente errados. As pessoas podem, realmente, ser especialistas em erros.
Durante quase 2 mil anos, as pessoas mais inteligentes do mundo, os especialistas, acreditaram que a Terra permanecia imóvel no centro do Universo, enquanto todas as estrelas e planetas orbitavam em círculos perfeitos. Foram usadas algumas contas matemáticas e raciocínios científicos muito complicados para sustentar esta crença, mesmo que ela estivesse errada em quase todos os aspectos. Por isso, podemos dizer que estas pessoas eram especialistas em erros e que este ensino com certeza era “falsamente chamado ciência”.
A biologia fundamenta-se na suposição de que a vida tenha começado bilhões de anos atrás, por acaso, sem Deus e sem propósito. Surgiu uma quantidade incrível de literatura científica complicada e detalhada com base neste ensino. Como é que as pessoas podem ser especialistas em erros? Esta percepção deve influenciar a educação cristã, especialmente o ensino da ciência?