8.1.19

A Visão que João Teve de Cristo em Patmos - Comentário

‘“Aquele […] que anda no meio dos sete castiçais de ouro” (Apocalipse 2:1). Este texto mostra a ligação de Cristo com as igrejas. Em todo o comprimento e largura da Terra, Ele anda no meio das Suas igrejas. Observa-as com interesse intenso para ver se, espiritualmente, estão em condição tal que possam apressar o estabelecimento do Seu reino. Cristo está presente em cada reunião da igreja. Conhece pessoalmente cada pessoa que toma parte nos cultos. Conhece aqueles cujo coração Ele pode encher do óleo santo, para o repartirem com outros. Os que fielmente levam avante a obra de Cristo no nosso mundo, exemplificando por palavras e atos o caráter de Deus, cumprindo o propósito do Senhor para com eles, são muito preciosos à Sua vista. Cristo Se compraz neles, como alguém se deleita num jardim bem cuidado e na fragrância das flores que plantou”.’ Testemunhos para a Igreja, v. 6, p. 418, 419 

“Os olhos do Senhor estão sobre todo o trabalho, todos os planos, toda a imaginação de cada mente; Ele vê o que está debaixo da superfície das coisas, discernindo os pensamentos e intenções do coração. Não há um ato escuro, não há um plano, uma imaginação do coração, um pensamento da mente que Ele não leia como um livro aberto. Todo o ato, toda a palavra, todo o motivo, é fielmente registrado nos relatórios pelo grande Perscrutador do coração, que disse: “Eu sei as tuas obras”.” Apocalipse 2:2; Testemunhos para Ministros e Obreiros Evangélicos, p. 463, 464 

“Coisa alguma senão profunda experiência individual nos habilitará a resistir à prova dos transes e tentações que teremos que enfrentar na luta cristã. Demasiadas vezes nos sentimos bem quando tudo corre suavemente; mas quando as dúvidas assaltam a mente, e Satanás cochicha as suas sugestões, desaparece-nos a defesa, e rapidamente cedemos às artes do tentador, mal fazendo um esforço para resistir-lhe e expulsá-lo. Não basta ter bons impulsos. A alma deve estar fortificada pela oração e o estudo das Escrituras. Munido com estas armas enfrentou o nosso astuto inimigo no campo de batalha, e venceu-o. Podemos todos vencer na Sua força; mas não nos justificará supor que Lhe podemos dispensar o auxílio. Ele diz: “Sem Mim nada podereis fazer” (João 15:5). Mas nenhuma pessoa realmente humilde que ande na luz assim como Cristo na luz está, será enlaçada pelos enganosos ardis de Satanás.” Nossa Alta Vocação, [MM 1962], p. 328 

“E Deus cuida de tudo e sustenta tudo o que criou. Aquele que mantém os incontáveis mundos através da imensidão do Universo também Se preocupa com as necessidades do pequeno pardal que, sem qualquer temor, eleva os seus humildes gorjeios. Quando as pessoas saem para trabalhar, quando se entregam à oração, quando se deitam à noite para dormir e quando se levantam pela manhã; quando o rico dá uma festa enam sua mansão ou quando o pobre reúne os seus filhos à volta de uma mesa escassa, em qualquer situação, o Pai celestial observa com ternura cada um dos Seus filhos. Nenhuma lágrima é derramada sem que Deus saiba. Não há sorriso que Ele não perceba.” Caminho a Cristo, p. 86