29.5.23

A Mentira Antiga Da Imortalidade

Segunda-feira, 29 de Maio


3. Leia Apocalipse 16:13, 14 e 18:2, 23. Que alusões ao espiritismo encontramos nestes versos?

Expressões como “morada de demónios”, “espíritos de demónios” e “feitiçaria” indicam actividade demoníaca. Não é por acaso que fomos avisados de que dos dois grandes enganos nos últimos dias, um será “a imortalidade da alma” (ver Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 588).

Isto é comum hoje. Mesmo no mundo cristão, a crença de que a alma é imortal é considerada doutrina cristã básica. Muitos acreditam que, na morte, os salvos voam para o Céu, e os perdidos descem ao inferno. Quantas vezes, por exemplo, depois que o grande evangelista Billy Graham morreu, ouvimos dizer que “Billy Graham está seguro agora no Céu, nos braços amorosos de Jesus”, ou algo semelhante? Coisas assim são ensinadas nos púlpitos, nas salas de aula e, principalmente, em funerais.

4. Que instrução deu Deus ao Seu povo sobre a vida após a morte e sobre onde está a nossa esperança? Eclesiastes 9:5; Jó 19:25-27; 1 Tessalonicenses 4:16, 17; Apocalipse 14:13

Um dos pilares do engano babilónico é uma compreensão falsa da morte, que, centrada na ideia da imortalidade da alma, prepara o caminho para a influência enganosa do espiritismo. Se acredita que os mortos, de alguma forma, vivem e podem até ser capazes de se comunicar connosco, então que proteção tem contra qualquer um dos milhares de enganos satânicos? Se alguém que pensou que fosse a sua mãe ou filho mortos, ou alguém amado, de repente aparecesse e falasse consigo, quão facilmente seria enganado pelos seus sentidos? Isto aconteceu no passado, acontece agora e, visto que nos aproximamos dos últimos dias, acontecerá outra vez. A única proteção é estar firmemente enraizado no que a Bíblia ensina e apegar-nos ao ensino bíblico sobre a morte como um sono até a segunda vinda de Jesus.

Que exemplos de espiritismo moderno existem na sua cultura hoje? Porque é que a estrita fidelidade à Palavra de Deus é a nossa única proteção?