28.11.21

GRAÇAS A DEUS PELA VIDA DE ELLEN WHITE!

Em 26 de novembro de 1827, nasceu Ellen G. White. Em 1899, ela escreveu no início da entrada no seu diário para aquele dia:

“Hoje é meu aniversário. Mais um ano da minha vida passou para a eternidade. Há setenta e dois anos, a minha vida começou neste mundo. Ainda sou capaz de trabalhar, vigiar em oração, falar a centenas de pessoas durante mais de uma hora. Nesses momentos, fico imbuída do Espírito de Deus para dar o meu testemunho.”

Graças a Deus por Ellen White!!!

Quem lê os seus escritos, fica rico. Se ler mais, enriquece mais... A preparação académica é insignificante diante da grandeza e profundidade do pensamento inspirado pelo Espírito de Deus...

E esta riqueza imponderável e imperecível está ao teu alcance. Procura-a e apodera-te dela. Os seus livros mais importantes chamam-se:

O DESEJADO DE TODAS AS NAÇÕES: Neste livro podes encontrar a Jesus Cristo. Vais olhar para Ele admira-Lo. Vais-te apaixonar por Aquele que Se deu por Amor àqueles que não o mereciam. Vais ver que Ele é sábio, mas humilde; manso, mas valente; sem pecado, mas amante dos pecadores, que nunca discriminou ninguém, nem mesmo o mais vil e repulsivo que buscava perdão e misericórdia; que falava sempre a verdade, mas falava com amor; que dominou os ventos e o mar, que ressuscitou os mortos, mas que nunca usou o o Seu poder para nos obrigar a aceitar a Sua vontade, porque foi ele quem nos libertou. Ele deu a vida para que tu não tivesses que morrer para sempre pelos teus pecados. Ele ressuscitou, ascendeu ao Centro do Universo e de lá intercede por ti. Muito em breve ele virá buscar-te em glória e majestade. Mas lembra-te, Ele não vai violar a tua vontade. A tua vida eterna depende apenas de ti...

PATRIARCAS E PROFETAS e PROFETAS E REIS, são dois livros que contam a história de quatro mil anos, desde a Criação até ao nascimento de Cristo. Eles vão-te ajudar a entender de onde vieste, porque há tanta dor e sofrimento nesta vida e o mistério do mal e da morte. Onde está Deus e o que faz Ele enquanto no nosso mundo acontece o que acontece...? Porque permite Deus tanta injustiça? Vais conhecer as histórias verdadeiras conforme Deus as conta e vais entender o que acontece contigo.

ATOS DOS APÓSTOLOS e O CONFLITO DOS SÉCULOS são dois livros que contam a história desde o início da Igreja Cristã e ao longo de dois mil anos, para levar as boas novas da salvação que Jesus Cristo tornou possível a todas as nações e a toda a criatura. Vais ficar maravilhado com a fé e a paixão de pessoas como tu, que deixaram tudo, suportaram perseguições e deram as suas vidas para que outros pudessem viver pela eternidade.

E na última parte de O CONFLITO DOS SÉCULOS vais ficar surpreso com a descrição que há mais de um século antes foi feita de tudo o que está a acontecer nos nossos dias. Vais saber como é que o grande conflito entre o bem e o mal chegará ao fim com a iminente SEGUNDA VINDA DE CRISTO. JESUS ​​voltará com a Sua miríade de anjos, milhões e milhões, como relâmpagos, para fazer justiça e dar a cada um o que ele merece. Ao lê-lo, vais ver vídeos da nova Terra e encontrar-te lá, cheio de amor e felicidade, com aqueles que ajudaste a salvar também.

Há um pequeno livro que também recomendo. Chama-se CAMINHO A CRISTO, simples e profundo, vai levar-te ao encontro do teu Salvador. A tua vida finalmente terá sentido, será o teu Amigo todos os dias e já não vais desejar sair da Sua Presença.

Ellen morreu em 1915, aos 87 anos. Com nove anos, ela levou uma pedrada no nariz que a deixou inconsciente durante algum tempo e a sua família pensou que ela ia morrer. Na adolescência, ela era uma menina tímida e retraída, quase inválida. Mas Deus viu nela alguém que transmitiria fielmente a Sua Palavra e escolheu-a como Sua mensageira. Durante 70 anos ela escreveu cerca de 100.000 páginas, sem caneta ou computador. Ela falou sobre questões de família e educação, e sobre questões de saúde ela está um século à frente da ciência. Ela era uma oradora notável, falando sem amplificação à frente de milhares de pessoas durante horas, mantendo a sua presença e atenção.

“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são; Para que nenhuma carne se glorie perante ele. … E disse-me: A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, me gloriarei nas minhas fraquezas, para que em mim habite o poder de Cristo.” (1 Coríntios 1:27-29; 2 Coríntios 12:9)

Eu, na ressurreição, irei ao encontro de Ellen para lhe agradecer por todo o seu esforço incansável e por todos os sacrifícios que fez para que a Palavra de Deus me alcançasse, cheia de Luz e Poder, e perfumada com Amor verdadeiro.

(Texto original de Gladys Navarro de Aguilar)

Foto abaixo: Retrato de E. G. White, sentada com um livro, 1899, Austrália.