10.9.20

Vale A Pena Testemunhar Sobre Cristo!

Quinta-feira, 10 de Setembro


"Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou e se entregou a si mesmo por mim.” Gálatas 2:20

Há sacrifícios quando aceitamos a Cristo. Há coisas que Ele nos pede que abandonemos. Jesus deixou claro o compromisso que seria necessário para segui-Lo: “Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.” (Lucas 9:23). A morte de cruz é dolorosa. Quando rendemos a vida às reivindicações de Cristo e o “velho homem” do pecado é crucificado (Romanos 6:6), dói. Às vezes, é doloroso desistir de desejos acariciados e hábitos duradouros, mas as recompensas superam em muito a dor.

Testemunhos poderosos que têm um impacto transformador na vida das pessoas concentram-se no que Cristo fez por nós, não no que abandonamos por Ele. Eles focam o Seu sacrifício, não os nossos alegados “sacrifícios”. Cristo nunca pede que abandonemos algo que seria para o nosso bem reter.

No entanto, a história do cristianismo está repleta de episódios de pessoas que tiveram que fazer tremendos sacrifícios pela causa de Cristo. Não que estas pessoas estivessem a ganhar a salvação, nem que seus os atos, não importa o quanto fossem abnegados e sacrificais, lhes dessem mérito diante de Deus. Em vez disso, na maioria dos casos, ao perceberem o que Cristo fizera por eles, esses homens e mulheres dispuseram-se a colocar tudo no altar do sacrifício, de acordo com o chamado de Deus para a sua vida.

7. Leia João 1:12; 10:10; 14:27 e 1 Coríntios 1:30. O nosso testemunho fundamenta-se sempre no que Cristo fez por nós. Liste os dons da Sua graça mencionados nos textos.

À luz dos textos acima, pense no que Cristo fez por si. Pode ter sido um cristão dedicado ao longo de toda a sua vida, ou é possível que tenha tido uma conversão mais dramática. Medite sobre o quanto Jesus tem sido bom para si e sobre o propósito, a paz e a felicidade que Ele lhe tem dado. Pense também nos momentos em que Ele lhe deu forças para passar por experiências difíceis.

Que sacrifícios foi chamado a fazer por causa de Cristo? O que aprendeu com a sua experiência? Ela poderia tornar-se uma bênção para os outros?