14.10.19

Lição 03 - Comentários de Ellen White - Sábado à tarde

4 Trimestre 2019 

O Chamado de Deus - 12 a 19 de Outubro 2019 

SÁBADO À TARDE - 12 DE OUTUBRO 2019 – INTRODUÇÃO 

“Em todos os períodos da história terrestre, Deus teve os Seus homens da oportunidade, aos quais disse: “Vós sois as Minhas testemunhas” (Isaías 43:10). Tem havido em todos os séculos, homens devotos, que reuniram os raios de luz à medida que estes luziam no seu caminho, e que falavam ao povo as palavras de Deus. Enoque, Noé, Moisés, Daniel, e a longa lista de patriarcas e profetas – foram ministros da justiça. Não eram infalíveis; eram homens fracos, sujeitos a errar; mas Deus agiu por seu intermédio ao entregarem-se eles para o Seu serviço. 

Desde a Sua ascensão, Cristo, o grande Cabeça da igreja, tem levado avante a Sua obra no mundo mediante embaixadores escolhidos, através dos quais Ele fala aos filhos dos homens, e lhes atende às necessidades. A posição dos que foram chamados por Deus para trabalhar por palavra e doutrina a favor do levantamento da Sua igreja, é de extrema responsabilidade. Cumpre-lhes rogar, a homens e mulheres, da parte de Cristo, que se reconciliem com Deus; e eles só podem cumprir a sua missão quando recebem sabedoria e poder de cima.” Obreiros Evangélicos, p. 13 

“Trabalhar para Deus e pela salvação das pessoas é a mais alta e nobre vocação que o homem já teve ou pode ter. Lucros e perdas neste negócio são de grande importância, pois os resultados não terminam com esta vida, mas alcançam a eternidade […] 

Irmãos, em qualquer negócio em que se empenharem, em qualquer departamento da obra que lhes for atribuído, levem a religião consigo. Deus e o Céu não devem ser deixados de lado na vida e no trabalho. Os obreiros desta causa devem guardar-se continuamente de ser homens de objetivo parcial, permitindo que apenas o elemento secular transpareça do seu caráter.” Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 411 

“A comissão do Salvador aos discípulos inclui todos os crentes. Abrange todos os crentes em Cristo até ao fim dos séculos. É um erro fatal supor que a obra de salvar pessoas depende apenas do pastor ordenado. Todos a quem veio a inspiração celestial, são depositários do evangelho. Todos quantos recebem a vida de Cristo são mandados a trabalhar pela salvação dos seus semelhantes. Para esta obra foi estabelecida a igreja, e todos quantos tomam sobre si os seus sagrados votos, comprometem-se, assim, a ser coobreiros de Cristo. […] 

Seja qual for a vocação de uma pessoa na vida, o seu primeiro interesse deve ser ganhar pessoas para Cristo. Talvez ela não seja capaz de falar às congregações; pode, no entanto, trabalhar a favor dos indivíduos. Pode comunicar-lhes as instruções recebidas do Senhor. O ministério não consiste apenas em pregar. Exercem-no os que aliviam os doentes e os sofredores, ajudam os necessitados, dirigem palavras de conforto aos desanimados e aos de débil fé. De perto e de longe encontram-se pessoas vergadas ao peso de um sentimento de culpa. Não são as penas, as labutas, a pobreza que degradam a humanidade. É a culpa, o mau proceder. Isto traz desassossego e descontentamento. Cristo quer que os Seus servos ajudem os enfermos do pecado.” O Desejado de Todas as Nações, p. 822