6.5.20

Qual A Origem Desta Pandemia?


Muito se tem falado sobre a origem real do vírus que tem feito o mundo parar. Surgem acusações, noticias e investigações de um lado e do outro. O vírus foi criado num laboratório na China? Ou, como o PCC lançou como acusação, foi criado num laboratório militar nos EUA? Em suma, o vírus foi criado ou surgiu “naturalmente”?

Bom, não me quero focar nestes pontos. E não quero alimentar teorias para as quais NÃO TEMOS PROVAS! Não sabemos, pura e simplesmente não sabemos. A verdade virá até à luz. A seu tempo.

O que eu quero é focar-me, não nos poderes humanos em luta neste mundo, mas nos verdadeiros poderes que estão em luta: Deus e o diabo.

“Porque esta vez enviarei todas as minhas pragas sobre o teu coração, e sobre os teus servos, e sobre o teu povo, para que saibas que não há outro como eu em toda a terra. Porque agora tenho estendido a mão, para te ferir a ti e ao teu povo com pestilência e para que sejas destruído da terra; mas deveras para isto te mantive, para mostrar o meu poder em ti e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.” Êxodo 9:14-16

Tenho ouvido muitas pessoas, pregadores, pastores e leigos, a afirmar categoricamente que este vírus não foi enviado por Deus. Bem, muitas vezes Deus usa aquilo que é mau para alcançar um bem. Às vezes Deus precisa de fazer os Seus “estranhos actos”, pois o que é natural no carácter de Deus é dar coisas boas. Mas, muitas vezes, ao longo da história, Deus precisa de dar umas palmadas aos Seus filhos. Umas vezes para corrigir, outras vezes para castigar.

Sim, Deus castiga!

“Confessa, pois, no teu coração que, como um homem castiga a seu filho, assim te castiga o Senhor, teu Deus.” Deuteronómio 8:5

“Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê, pois, zeloso e arrepende-te.” Apocalipse 3:19

Quem destruiu Sodoma e Gomorra? Deus. Quem enviou o diluvio? Deus. Quem enviou as pragas para o Egito? Deus. Quem dirigiu todos os acontecimentos na vida de José, desde a escravatura, passando pela prisão, até chegar ao palácio de Faraó? Deus. Quem enviou o povo, várias vezes, para o cativeiro? Deus!

E muitos outros exemplos existem. Basta procurarem na Bíblia. A diferença entre o “mal” que Deus envia e o mal que o diabo envia é o objectivo do mesmo. Deus quer despertar espíritos e salvar pessoas. O diabo tem apenas um objectivo: destruir e matar. E morte eterna. O caminho pelo qual Deus te quer dirigir pode ter como fim a morte. Mas se é o caminho que Deus tem para ti, depois dessa morte, que é apenas um sono, virá a ressurreição. E a vida eterna!

Lembras-te do castigo de Deus sobre o qual lemos antes em Deuteronómio 8:5? Repara agora no que Deus nos diz em Deuteronómio 8:6 e 7: “E guarda os mandamentos do Senhor, teu Deus, para o temeres e andares nos seus caminhos. Porque o Senhor, teu Deus, te mete numa boa terra, terra de ribeiros de águas, de fontes e de abismos, que saem dos vales e das montanhas;” E lembras-te do castigo Divino de que fala Apocalipse 3:19? Então lê o que nos diz Deus em Apocalipse 3:20: “Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.”

O castigo de Deus é o castigo de um Pai que nos ama e nos quer levar a pastos verdejantes! (Salmos 23:2)

Agora, fica ainda a pergunta por responder: quem enviou ao mundo este vírus? Foi Deus? Não sabemos. Foi o diabo? Não sabemos.

Uma coisa é certa, se foi o diabo, o tiro saiu-lhe pela culatra! Pois é Deus que claramente está no comando! Esta pandemia tem servido para aproximar pessoas de Deus! Para as despertar para a verdadeira história deste mundo! Para trazer à luz quem são os peões no jogo milenar em que estamos envolvidos. Até nesta pandemia, que já ceifou tantas vidas, o diabo é claramente um inimigo derrotado! O mundo parou, e já não existem desculpas de falta de tempo para não ouvirmos a voz de Deus. Mesmo que não acredites em Deus, Ele ama-te. Pensa que, muito certamente, não sabes tudo. Muitas das tuas ideias estão erradas. A verdade em que acreditas e baseias a tua vida pode bem estar fundada em fundamentos de areias movediças.

Termino, não com as minhas palavras, mas com as palavras de Deus, trazidas até nós pelas bonitas linhas do salmista:

“O Senhor é o meu pastor; nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranquilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na Casa do Senhor por longos dias.” Salmos 23:1-6

“Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração…” Hebreus 3:15

Maranata!