15.3.19

Estudo Adicional 15.3.19

Sexta-feira, 15 de Março 

As multidões rejeitam a verdade das Escrituras, por ser ela contrária aos desejos do coração pecaminoso e amante do mundo. Satanás proporciona às multidões enganos terríveis para impedir o acolhimento da verdade de Deus. 

“Mas Deus terá sobre a Terra um povo que mantenha a Bíblia, e a Bíblia só, como norma de todas as doutrinas e base de todas as reformas. As opiniões de homens instruídos, as deduções da ciência, os credos ou decisões dos concílios eclesiásticos, tão numerosos e discordantes como são as igrejas que representam, a voz da maioria – nenhuma destas coisas, nem todas em conjunto, deveriam considerar-se como prova em favor ou contra qualquer ponto de fé religiosa. Antes de aceitar qualquer doutrina ou preceito, devemos pedir em seu apoio um claro ‘Assim diz o Senhor’ […]. 

“Como ato culminante no grande drama do engano, o próprio Satanás personificará Cristo. A igreja tem há muito tempo professado considerar o advento do Salvador como a realização das suas esperanças. Assim, o grande enganador fará parecer que Cristo veio. Em várias partes da Terra, Satanás se manifestará entre os homens como um ser majestoso, com brilho deslumbrante, assemelhando-se à descrição do Filho de Deus dada por João no Apocalipse (1:13-15). […] Em tom manso e compassivo […] alega ter mudado o sábado para o domingo, ordenando a todos que santifiquem o dia que ele abençoou. Declara que aqueles que persistem em santificar o sétimo dia estão a blasfemar do Seu nome, pela recusa de ouvirem os Seus anjos a eles enviados com a luz e a verdade. É esse o poderoso engano, quase invencível.” Ellen G. White, O Grande Conflito, p. 593-595, 624 

Perguntas para discussão: 

1. Leia a exortação inserida na descrição da preparação para a batalha do Armagedom (Apocalipse 16:15). O estilo de palavras é semelhante ao apelo anterior de Cristo à igreja de Laodiceia (Apocalipse 3:18). Como revelam as palavras de Cristo a importância da mensagem a Laodiceia para o povo de Deus no tempo de preparação para o conflito final? Esta mensagem aplica-se a si? 

2. As vestiduras brancas no Apocalipse simbolizam a justiça de Cristo 
(Apocalipse 3:4, 5; 19:7-9). Como podemos lavar as nossas vestiduras e alvejá-las no sangue do Cordeiro (Apocalipse 7:14)? 

Estudo Adicional - Comentários 

Maranata [MM 1977], “A Tríplice União Religiosa”, 1º de Julho, p. 191. 

Mensagens Escolhidas, v. 3, “Restaurar, não Demolir”, p. 19.