20.3.19

A Identificação da Besta Escarlate - Comentários

“Assim como Cristo foi odiado sem motivo, o Seu povo também será odiado por serem obedientes aos mandamentos de Deus. Se Aquele que era puro, santo e imaculado, que praticou o bem e só o bem no nosso mundo, foi tratado como vil criminoso e condenado à morte, os Seus discípulos só podem esperar tratamento análogo, por mais irrepreensível que seja a sua vida e impoluto o seu caráter. 

Atos humanos, leis elaboradas por instrumentalidades satânicas, sob o pretexto de bondade e restrição do mal, serão exaltados, enquanto os santos mandamentos: de Deus são desprezados e calcados aos pés. E todos os que demonstram a sua lealdade pela obediência à lei de Jeová devem estar preparados para serem presos, para serem levados perante conselhos que não adotam corno norma a elevada e santa lei de Deus.” Maranata [MM 1977], p. 193 

“Estamos a viver num solene período da história terrestre. O grande conflito está justamente diante de nós. Vemos um mundo corrompido por seus habitantes. O homem do pecado tem trabalhado com notável perseverança para exaltar um dia de repouso espúrio, e o desleal mundo protestante tem-se maravilhado após a besta e chamado a obediência ao sábado instituído por Yahweh como deslealdade às leis das nações. Os reinos têm-­se confederado para sustentar a instituição de um falso dia de repouso, que não encontra uma única palavra de autoridade nos oráculos de Deus.” Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, v. 7, p. 1092 

“Os que estão a procurar ser vencedores serão afligidos pelas tentações do inimigo. Satanás os tentará a corromper os princípios que precisam ser mantidos por todos os que querem alcançar a elevada norma que Deus colocou diante deles. Satanás alegra-se quando pode induzir as pessoas a seguir ideias erradas, até que os seus nomes são riscados do livro da vida e inscritos entre os nomes dos injustos. […]

O filho de Deus deve aspirar a realizações cada vez mais elevadas. Deve confessar todo o pecado, para que pelo seu exemplo outros sejam ajudados a confessar os seus pecados e acalentar a fé que opera pelo amor e purifica a alma. Deve estar constantemente de sobreaviso, jamais ficando parado, jamais retrocedendo, mas prosseguindo sempre para o alvo da soberana vocação de Deus em Cristo. […]

Devemos lembrar-nos sempre do facto de que o tempo é curto. A iniquidade está a aumentar em toda a parte. Os justos são postos como luzes no mundo. Por seu intermédio tem de ser revelada ao mundo a glória de Deus. Mantenham sempre diante de vos os solenes acontecimentos do futuro – o grande exame do juízo e a vinda de Cristo. Vocês e a sua família devem preparar-se para esse dia.” Este Dia Com Deus [MM 1980], p. 337 

“O homem não pode realizar proezas dignas de louvor que lhe deem alguma glória. […] Não pode haver verdadeira conversão sem o abandono do pecado, mas não é discernida a grave natureza do pecado. Com uma agudeza de percepção jamais atingida pela vista humana, anjos de Deus discernem que seres tolhidos por influências corruptoras, com a mente e mãos impuras, estão a decidir o seu destino para a eternidade. No entanto, muitos têm pouca compreensão do que constitui pecado e qual é o remédio.” Fé e Obras, p. 24, 25