13.1.18

Deus ou Mamom?



Lição 3 - 13 a 20 de Janeiro

Sábado à tarde

VERSO PARA MEMORIZAR: “Deus O exaltou sobremaneira e Lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai” (Filipenses 2:9-11).

LEITURAS DA SEMANA: Salmos 33:6-9; Mateus 19:16-22; 1 Pedro 1:18; Hebreus 2:14, 15; Êxodo 9:14; Salmos 50:10

Deus não desperdiça palavras para explicar o que pensa sobre o amor ao dinheiro e às coisas materiais. Numa parábola, as palavras de Cristo a um rico ganancioso que, embora abençoado pelo Senhor, agiu com avareza, devem colocar em todos nós o temor de Deus: “Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?
Assim é aquele que para si ajunta tesouros, e não é rico para com Deus”
(Lucas 12:20,21).

Servir a Deus e ao dinheiro são ações que se excluem. É um ou o outro, Deus ou Mamom. É uma ilusão pensar que podemos fazer as duas coisas, pois, mais cedo ou mais tarde, seremos apanhados numa vida dupla. Podemos enganar aos outros, talvez a nós mesmos, mas não ao Senhor, a quem um dia teremos que prestar contas.

Temos que fazer uma escolha, e quanto mais tempo hesitamos, arranjamos desculpas ou adiamos, mais forte é a influência que o dinheiro e o amor a ele exercem na nossa vida. A fé exige uma decisão.

Concentrar-nos no caráter de Deus, no que Ele fez por nós e no que nós Lhe devemos, devia fazer a nossa decisão tornar-se muito mais fácil.