Sexta-feira, 25 de Junho
Leia no Espírito de Profecia: “O livramento dos justos”, em O Grande Conflito, p. 635-645; “Alegria no Senhor”, em Caminho a Cristo, p. 115-126.
“O santo Filho de Deus não tinha dores nem pecados Seus para levar: Ele levou as dores dos outros; pois sobre Ele foi lançada a iniquidade de todos nós. Mediante a compaixão divina, Ele Se ligou ao homem e, como Representante da humanidade, submeteu-Se a ser tratado como transgressor. Ele vislumbrou o abismo da desgraça instaurado pelos nossos pecados e Se propôs a transpor o abismo que separava o homem e Deus.” Ellen G. White, Bible Echo and Signs of the Times, 1 de agosto de 1892
“Venha, meu irmão, venha assim como está, pecaminoso e corrompido. Coloque seu fardo de culpa sobre Jesus e, pela fé, reclame Seus méritos. Venha agora, enquanto existe misericórdia; venha com confissão, venha contrito de coração, e Deus o perdoará abundantemente. Não se atreva a menosprezar esta oportunidade. Ouça a voz da misericórdia que agora insiste com você, para erguer-se dentre os mortos a fim de que Cristo lhe conceda luz. Cada momento agora parece ligar-se diretamente com os destinos do mundo invisível. Então não deixe que seu orgulho e incredulidade o levem a rejeitar ainda mais a misericórdia oferecida. Caso contrário, você será deixado a lamentar-se no final. ‘Passou a sega, findou o verão, e nós não estamos salvos’.” Jeremias 8:20; Ellen G. White, Testemunhos Para a Igreja, v. 5, p. 353
Perguntas para consideração:
1. Francisco José Moreno escreveu: “Ao nos compararmos com o Universo, ficamos cientes da nossa ignorância e completa impotência. Isto traz-nos insegurança e, como resultado, temos medo” (Between Faith and Reason: Basic Fear and the Human Condition; Nova York: Harper & Row, 1977, p. 7). Leia Efésios 3:17-19 e discuta as diferenças entre os dois pontos de vista.
2. Deus promete alegria. Isto é igual à felicidade? Se não estamos felizes, está algo mal com a nossa fé? A vida de Jesus responde a estas perguntas?
3. O que significa ter a “plenitude de Deus” (Efésios 3:19). Como podemos alcançar isto?
Resumo: A aliança não é apenas um conceito teológico; ela define os parâmetros da nossa relação com Cristo, que traz benefícios hoje e na Sua vinda.