25.10.20

Jesus Como Mestre Dos Mestres

Lição 5, 24 a 30 de Outubro


Sábado à tarde

VERSO ÁUREO: “Porque Deus, que disse que das trevas resplandecesse a luz, é quem resplandeceu em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo.” 2 Coríntios 4:6


Billy Graham conta a história de quando foi visitar soldados num hospital de campanha, na companhia do general daqueles homens. Um jovem soldado “estava tão mutilado que permanecia deitado de bruços numa engenhoca de lona e aço”. Um médico sussurrou a Graham: “Duvido que ele volte a andar”. O soldado fez um pedido ao general: “Senhor, [...], eu lutei por si, mas nunca o vi. Posso ver a sua face?”. Então, o general baixou-se, deslizou debaixo da engenhoca de lona e aço e conversou com o soldado. Enquanto Graham observava, uma lágrima caiu do soldado na face do general.

Na época do nascimento de Jesus, a humanidade estava mutilada e ensanguentada, necessitando de uma visão curativa de Deus. É como se a humanidade implorasse: “Ó, Deus, poderíamos ver a Tua face?”. Ao enviar o Seu Filho a este planeta, o Pai enviou o Mestre dos mestres numa missão: mostrar a Sua face à humanidade. Desde então, temos o maravilhoso privilégio de contemplar “o conhecimento da glória de Deus, na face de Jesus Cristo” (2 Coríntios 4:6).

Ao vermos o Mestre dos mestres vir à Terra, o que aprendemos com Ele?