5.4.18

A Lei e o Evangelho

Quinta-feira, 05 de Abril

Como Adventistas do Sétimo Dia, carregamos no nosso nome muito do que defendemos. A expressão “sétimo dia” representa o Sábado (o sétimo dia da semana), o que indica a nossa crença não apenas nesse único mandamento, mas, por implicação, em todos os Dez Mandamentos. A palavra “adventista” indica a nossa crença no segundo advento de Jesus, uma verdade que só pode existir por causa da Sua morte expiatória no Seu primeiro advento. Portanto, o nosso nome, “adventistas do sétimo dia”, mostra dois elementos cruciais e inseparáveis da verdade presente: a lei e o evangelho.

5. Como indicam estes textos a estreita ligação entre a lei e o evangelho?




O evangelho são as boas-novas de que, apesar de termos pecado no sentido de que quebramos a lei de Deus, mediante a fé no que Cristo fez por nós na cruz, podemos ser perdoados dos nossos pecados, da transgressão da Sua lei. Além disso, recebemos o poder de obedecer a essa lei de maneira plena e completa.

Não é de admirar que, no contexto dos últimos dias, à medida que o grande conflito devasta o mundo com especial violência, o povo de Deus seja retratado de maneira muito específica.

6. Leia Apocalipse 14:12. Qual é a ligação entre a lei e o evangelho? Complete as lacunas:

“Aqui está a ___ dos santos, os que guardam os ___ de Deus e a fé em ___.”

Como podemos mostrar aos outros que a obediência à lei não é legalismo, mas o resultado natural da salvação que recebemos e que nos leva a amar o Senhor? Deuteronômio 11:1 e 1 João 5:3 reforçam este argumento?