18.3.20

As Vantagens Desta Pandemia

"Um irmão amigo partilhou comigo, há pouco tempo, o seguinte texto, cujo autor desconheço:

[Início de citação]
Algo invisível chegou e colocou tudo no lugar. De repente, os combustíveis baixaram, a poluição baixou, as pessoas passaram a ter tempo, tanto tempo que nem sabem o que fazer com ele, os pais estão com os filhos em família, o trabalho deixou de ser prioritário, as viagens e o lazer também. De repente, silenciosamente, voltamo-nos para dentro de nós próprios e entendemos o valor da palavra solidariedade, amor, força e fé.

Num instante, apercebemo-nos de que estamos todos no mesmo barco, ricos e pobres, que as prateleiras dos supermercados estão vazias e os hospitais cheios e que os seguros de saúde que o dinheiro pagava não têm nenhuma importância porque os hospitais privados foram os primeiros a fechar.

Nas garagens ou nos parques de estacionamento estão parados, igualmente, os carros topo de gama ou os ferro-velhos antigos, simplesmente porque ninguém pode sair. Bastaram meia dúzia de dias para que o universo estabelecesse a igualdade social que se dizia ser impossível de repor.

O medo invadiu-nos a todos.

Que pelo menos isto sirva para nos darmos conta da vulnerabilidade do ser humano.
[Fim de citação]


Como disse no início, não sei quem escreveu isto, e em que país vive (este texto pode ser, não sei, a tradução de um texto escrito numa qualquer outra linguagem humana) mas que é alguém com o mínimo de bom senso, isso é absolutamente inegável. E, sobretudo, a sua conclusão: "Que pelo menos isto sirva para nos darmos conta da vulnerabilidade do ser humano".

Quanta vaidade e arrogância humanas, se manifestam, tantas vezes, no nosso mundo! Quanto desprezo por Deus e pelas realidades espirituais! E, de repente, Deus PERMITE que um simples microrganismo se espalhe e... TODO O MUNDO FICA "EM SENTIDO"!

"Por que se enfurecem os gentios e os povos imaginam coisas vãs? Os reis da terra se levantam, e os príncipes conspiram contra o Senhor e contra o Seu Ungido, dizendo: Rompamos os Seus laços e sacudamos de nós as Suas algemas. Ri-se Aquele que habita nos céus; o Senhor zomba deles. Na Sua ira, a seu tempo, lhes há de falar e no Seu furor os confundirá." (Salmos 2:1-5; ARA)"