12.9.22

Morrer Antes De Conhecer A Vontade De Deus

Segunda-feira, 12 de Setembro


Muitos procuram conhecer a vontade de Deus. “Se eu soubesse a vontade do Senhor para minha vida, sacrificava tudo por Ele.” Mas, mesmo depois de dizer isto, podemos ficar confusos sobre a vontade do Pai. Encontramos a razão desta confusão em Romanos 12:1, 2. Paulo descreveu como conhecer a vontade divina e destacou um ponto: se deseja saber qual é a vontade de Deus, tem que se sacrificar primeiro!

Leia Romanos 12:1, 2. Paulo escreveu que seremos capazes de experimentar “qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” quando:

1. Tivermos verdadeiro entendimento da “compaixão de Deus” para connosco (Romanos 12:1).

2. Oferecermos a nós mesmos como sacrifícios vivos a Deus (Romanos 12:1).

3. A nossa mente for renovada (Romanos 12:2).

Apenas a mente renovada pode realmente compreender a vontade de Deus. Mas esta renovação depende da nossa morte para o eu. Não era suficiente que Cristo sofresse por nós. Ele tinha que morrer.

Peça ao Espírito Santo que lhe mostre as áreas para as quais não está completamente “morto”. De que coisas precisa o Espírito Santo que desista para se tornar um “sacrifício vivo” para Deus?

Quando há áreas da nossa vida que não estão totalmente mortas para o eu, Deus permite que os cadinhos as tragam à nossa atenção. No entanto, o sofrimento não nos ajuda apenas a confrontar o nosso pecado, mas dá-nos a percepção de como Jesus Se entregou por nós. Elisabeth Elliot escreveu: “A entrega do anseio mais profundo do coração seja talvez o mais perto que chegamos do entendimento da cruz. [...] a nossa experiência de crucificação, embora incomensuravelmente menor do que a do Salvador, dá-nos a oportunidade de O conhecer na comunhão dos Seus sofrimentos. Em cada forma do nosso sofrimento, Ele chama-nos para esta comunhão” (Quest for Love [Grand Rapids, MI: Fleming H. Revell, 1996], p. 182).

Leia Romanos 12:1, 2 e ore sobre este texto. Do que precisa abrir mão para se tornar um sacrifício vivo? Isto ajuda-o a entender os sofrimentos que Jesus enfrentou por si na cruz? Este conhecimento ajuda-o a ter comunhão com Jesus e os Seus sofrimentos?