2.3.18

Estudo adicional - 02 de Março

Sexta-feira

“O espírito de liberalidade é o espírito do Céu. O abnegado amor de Cristo é revelado na cruz. Para que o homem pudesse ser salvo, Ele deu tudo quanto possuía, e em seguida deu-se a Si mesmo. A cruz de Cristo apela para a beneficência de todo o seguidor do bendito Salvador. O princípio ali ilustrado é dar e dar. Isto, levado a efeito em real beneficência e boas obras, é o verdadeiro fruto da vida cristã. O princípio dos mundanos é adquirir e adquirir, e assim esperam conseguir felicidade; mas, levado a efeito em todos os seus aspectos, a consequência é miséria e morte.” Ellen G. White, Conselhos Sobre Mordomia, p. 8

Perguntas para discussão

1. Porque é o egoísmo tão contrário ao espírito de Cristo? O que podemos fazer conscientemente para nos protegermos desta atitude tão natural ao ser humano caído?

2. Leia 2 Coríntios 9:7. A palavra grega traduzida como “alegria” aparece apenas uma vez no Novo Testamento, e dá origem ao termo “hilário” em português. O que revela isto sobre a nossa atitude ao doar?

3. Faça uma lista de tudo que recebeu em Cristo. Ore sobre o que escreveu. Porque devemos doar em resposta ao que nos foi dado? Porque até mesmo os nossos melhores presentes, dados pelos melhores motivos, podem parecer tão insignificantes diante do que recebemos?

4. Porque é o egoísmo uma garantia de que nos tornaremos miseráveis?

5. Pense em alguém da igreja que está a passar por alguma necessidade. O que poderia fazer para servir essa pessoa? O que pode fazer, mesmo que seja um sacrifício de sua parte?