Lição 1, 26 de Março a 01 de Abril
Sábado à tarde
VERSO ÁUREO: “No princípio criou Deus o céu e a terra.” Génesis 1:1
LEITURAS DA SEMANA: Salmos 100:1-3; Génesis 1–2; Êxodo 20:8-11; 40:33; Mateus 25:14-30; 19:7-9
O livro de Génesis e, portanto, toda a Bíblia começa com os actos divinos da Criação. Este facto é muito importante, pois significa que a nossa criação marca o início da história humana e bíblica. Isto também indica que o relato da criação contido em Génesis tem a mesma veracidade histórica de outros eventos da história humana e bíblica.
Os dois textos sobre a criação, em Génesis 1 e 2, contêm lições sobre Deus e a humanidade. Nesta semana, vamos entender melhor o profundo significado do Sábado e reflectir sobre o acto divino de criar o ser humano à Sua imagem a partir do pó da terra. Vamos ficar fascinados com o propósito da árvore do conhecimento do bem e do mal e entender a sua ligação com a árvore da vida.
A lição mais importante das histórias bíblicas sobre as origens é sobre a graça. A nossa existência é um puro acto da graça. Deus criou os céus e a Terra enquanto os seres humanos ainda não existiam. Tal como a nossa criação, a nossa redenção também é um presente divino. E o facto de ambos os conceitos, criação e redenção, coexistirem no mandamento do Sábado do Sétimo Dia é algo muito profundo.