29.6.19

Estudo adicional 28.6.19

Sexta-feira, 28 de Junho 

Textos de Ellen G. White: Profetas e Reis, p. 143-154 (“O Carmelo”); O Desejado de Todas as Nações, p. 97-108 (“A Voz do Deserto”). 

“A nossa mensagem precisa ser tão direta como a de João. Ele repreendeu reis por sua iniquidade. Apesar do perigo que a sua vida corria, ele nunca permitiu que a verdade vacilasse nos seus lábios. Nesta época, a nossa obra deve ser feita com a mesma fidelidade.” Comentário Bíblico Adventista do Sétimo Dia, v. 4, p. 1306 

Perguntas para discussão 

1. Pergunte à classe qual é a relevância da mensagem de Elias para a sua igreja. Como pode ajudar a sua comunidade a compreender a mensagem e o seu papel em ajudar a difundi-la? 

2. Peça aos alunos que partilhem as suas histórias de “conversão do coração”. Que mudanças ocorreram? Que diferença essas experiências fizeram na vida deles e da sua família? 

3. Se entendemos que temos a função de João Batista, o que devemos esperar que aconteça conosco? Qual é a mensagem implícita nesta resposta? 

4. Como pai ou mãe, que promessas pode reivindicar a favor de filhos que, pelo menos neste estágio, estão afastados do Senhor?