30.3.17

A Convergência Final - The Final Convergence

"As trajectórias que convergem para a agitação dominical: sinais na natureza, indícios do Vaticano, o tema de noticiários e a candidatura de Ben Carson. Dentro da igreja o movimento emergente e ordenação de mulheres prepara o terreno para a sacudidura necessária. Emocionante boletim profético dos atalaias sobre o muro; quem tem ouvidos, ouça. Apertem o cinto de segurança, a sequência de eventos finais está para começar."



The paths that converge to Sunday agitation: signs in nature, Vatican evidence, the subject of news and the candidacy of Ben Carson. Within the church the emerging movement and ordination of women sets the stage for the necessary shaking. Exciting prophetic bulletin of the watchmen on the wall; Who has ears, let him hear. Fasten your seat belt, the sequence of final events is about to begin.

29.3.17

A europa, as suas fraquezas e lutas, e a Profecia.

"Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação." (quem lê, entenda)



"E, quanto ao que viste dos pés e dos dedos, em parte de barro de oleiro, e em parte de ferro, isso será um reino dividido; contudo haverá nele alguma coisa da firmeza do ferro, pois viste o ferro misturado com barro de lodo.

E como os dedos dos pés eram em parte de ferro e em parte de barro, assim por uma parte o reino será forte, e por outra será frágil.

Quanto ao que viste do ferro misturado com barro de lodo, misturar-se-ão com semente humana, mas não se ligarão um ao outro, assim como o ferro não se mistura com o barro.

Mas, nos dias desses reis, o Deus do céu levantará um reino que não será jamais destruído; e este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos esses reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre,

Da maneira que viste que do monte foi cortada uma pedra, sem auxílio de mãos, e ela esmiuçou o ferro, o bronze, o barro, a prata e o ouro; o grande Deus fez saber ao rei o que há de ser depois disto. Certo é o sonho, e fiel a sua interpretação."

Daniel 2:41-45

"Nos anais da história humana, o desenvolvimento das nações, o nascimento e queda dos impérios, aparecem como que dependendo da vontade e proeza do homem; a configuração dos acontecimentos parece determinada em grande medida pelo seu poder, ambição ou capricho. Mas na Palavra de Deus a cortina é afastada, e podemos ver acima, para trás e pelos lados as partidas e contrapartidas do interesse, poder e paixões humanos — os agentes do Todo-misericordioso — executando paciente e silenciosamente os conselhos de Sua própria vontade." Profetas e Reis 253.7

"Centenas de anos antes que certas nações viessem ao cenário da ação, o Onisciente lançou um olhar para os séculos por vir e predisse o surgimento e queda dos reinos universais. Deus declarou a Nabucodonosor que o reino de Babilônia devia cair, e um segundo reino surgiria, o qual também teria o seu período de prova. Deixando de exaltar o verdadeiro Deus, sua glória seria abatida, e um terceiro reino lhe ocuparia o lugar. Este também passaria; e um quarto, forte como ferro, submeteria as nações do mundo." Profetas e Reis 254.3

"Na história das nações o estudante da Palavra de Deus pode contemplar o cumprimento literal da profecia divina. Babilônia, fragmentada e por fim quebrantada, passou porque em sua prosperidade seus governantes tinham-se considerado independentes de Deus, atribuindo a glória do seu reino a realizações humanas. O domínio medo-persa foi visitado pela ira do Céu porque nele a lei de Deus tinha sido calcada a pés. O temor do Senhor não encontrou lugar no coração da grande maioria do povo. Prevaleciam a impiedade, a blasfêmia e a corrupção. Os reinos que se seguiram foram ainda mais vis e corruptos; e desceram cada vez mais na escala da dignidade moral." Profetas e Reis 254.5

"O poder exercido por todos os governantes da Terra é concedido pelo Céu; e seu sucesso depende do uso que fizerem dessa concessão. A cada um a palavra do divino Vigia é: “Eu te cingirei, ainda que tu Me não conheças”. Isaías 45:5. E a cada um as palavras ditas a Nabucodonosor no passado representam a lição da vida: “Desfaze os teus pecados pela justiça, e as tuas iniqüidades usando de misericórdia com os pobres, se se prolongar a tua tranqüilidade”. Daniel 4:27. Compreender estas coisas, isto é, que “a justiça exalta as nações” (Provérbios 14:34); que “com justiça se estabelece o trono” (Provérbios 16:12), e “com benignidade” ele se “sustém” (Provérbios 20:28); reconhecer a operação desses princípios na manifestação de Seu poder que “remove os reis, e estabelece os reis” — reconhecer isto é compreender a filosofia da História.

Na Palavra de Deus, unicamente, é isto claramente estabelecido. Nela se nos mostra que a força tanto das nações como dos indivíduos não se encontra nas oportunidades ou facilidades que parecem torná-los invencíveis, nem na sua alardeada grandeza. Ela é medida pela fidelidade com que eles cumprem o propósito de Deus." Profetas e Reis 255.1 e 2

28.3.17

Lições do passado

"Em anos seguintes, foi-me mostrado que as falsas teorias insinuadas no passado, de maneira alguma surgiram em vão. Em havendo oportunidades favoráveis, elas reaparecerão. Não nos esqueçamos de que tudo que puder ser abalado, sê-lo-á. Com algumas pessoas o inimigo será bem-sucedido ao subverter a fé, mas os que forem fiéis aos princípios, não serão abalados. Permanecerão firmes por entre provações e tentações. O Senhor indicou esses erros; e os que não discernirem onde Satanás entra continuarão a ser levados por falsos caminhos. Jesus nos ordena ser vigilantes, e confirmar os restantes, que estão para morrer.

Não devemos entrar em controvérsia com os que mantêm falsas teorias. A discussão não traz proveito. Cristo nunca a entreteve. “Está escrito” (Lucas 4:8) — era a arma usada pelo Redentor do mundo. Conservemo-nos ligados à Palavra. Deixemos que o Senhor Jesus e Seus mensageiros testifiquem. Sabemos que o testemunho deles é verdadeiro.

Cristo preside todas as obras de Sua criação. Na coluna de fogo Ele guiava os filhos de Israel, vendo os Seus olhos o passado, o presente e o futuro. Ele deve ser reconhecido e honrado por todos os que amam a Deus. Seus mandamentos devem ser a força dirigente na vida de Seu povo.

O tentador vem com a insinuação de que Cristo removeu a sede de Seu trono e poder para alguma região desconhecida, e que os homens não mais necessitam de ser incomodados com exaltar-Lhe o caráter e obedecer à Sua lei. Os seres humanos devem ser uma lei para si mesmos, declara ele. Esses enganos exaltam o eu e anulam a Deus. Destroem as restrições e o governo moral na família humana. As restrições ao vício enfraquecem mais e mais. O mundo não ama nem teme a Deus. E os que não amam nem temem a Deus logo perdem todo o senso da obrigação de uns para com os outros. Estão sem Deus e sem esperança no mundo.

Os ensinadores que não põem diariamente a Palavra de Deus em contato com o trabalho de sua vida estão em grande perigo. Não possuem de Deus ou de Cristo um conhecimento tal que possa salvar. Aqueles que não vivem a verdade são os que mais propensos se acham a inventar enganos para ocupar o tempo e absorver a atenção que deveriam ser empregados no estudo da Palavra de Deus. Terrível erro é para nós negligenciarmos o estudo da Bíblia, e estudarmos teorias que desorientam, desviando a mente das palavras de Cristo para as falácias de origem humana.

Não precisamos de nenhum ensino imaginoso no tocante à personalidade de Deus. O que Deus deseja que conheçamos a Seu respeito está revelado em Sua Palavra e em Suas obras. As belas coisas da Natureza revelam o Seu caráter e poder criador. São a Sua dádiva à raça humana a fim de mostrar o Seu poder, e mostrar que Ele é um Deus de amor. Mas ninguém está autorizado a dizer que Deus mesmo esteja em pessoa na flor, na folha ou na árvore. Estas coisas são obra de Deus e revelam Seu amor à humanidade.

Cristo é a perfeita revelação de Deus. Aqueles que desejam conhecer a Deus, estudem a obra e os ensinos de Cristo. Àqueles que O recebem e nele crêem, Ele dá o poder de serem feitos filhos de Deus."

Vida e Ensinos, pp. 81-83

25.3.17

Outra besta adormecida acordou. Another sleeping beast awoke.

"Porque sabemos que toda a criação geme e está juntamente com dores de parto até agora." Romanos 8:22

O vulcão Kambalny, localizado na reserva de vida selvagem Yuzhno-Kamchatsky em Kamchatka, mostrou atividade no Sábado, depois de primeiro ribombar um dia antes, pela primeira vez em cerca de 250 anos.

"For we know that the whole creation groaneth and travaileth in pain together until now." Romanos 8:22

The Kambalny volcano, located in the Yuzhno-Kamchatsky wildlife preserve in Kamchatka, showed activity on Saturday after first rumbling a day earlier, for the first time in around 250 years.

24.3.17

Mundo estranho

Atenção! Esta mensagem é apenas para petrolheads! (Pessoas que gostam muito de carros e afins.) (Ou talvez não...) Estão avisados.

Depois de um dia longo, algo leve para relaxar. (Ou para pensar...)

Estranho mundo este. Hoje vi um Mini (mas na realidade é um BMW...), um Fiat 124 Spider (que na realidade é um Mazda Miata...), uma Fiat Pick-Up Fullback (que na realidade é uma Mitsubishi L200...) e no final, para ver se salvava a situação, um Alfa Romeo Giulia Veloce Q4 (!) ... com motor diesel... :(

O mundo automóvel às vezes parece uma parábola para o mundo dos humanos. Não há identidade própria, não assumimos quem realmente somos, e às vezes somos lobos com pele de cordeiro (ou cordeiros com pele de lobo, como no caso do Giulia de hoje...)

Deus criou um anjo perfeito, mas ele queria ser igual a Deus, e transformou-se a sim mesmo num demónio...

Deus criou homem e mulher, mas o homem criou o LGBTQ...

Deus criou o mundo perfeito, mas o homem estragou-o, e quanto mais melhor...

O homem foi criado por Deus para viver na natureza, e o homem criou as selvas de betão...

Deus, e apenas Deus, pode e deve ser adorado, mas o homem criou ídolos e santos, e dizem até alguns que têm autoridade para permitir que seres humanos sejam adorados como deuses... Lembram-se do anjo que queria ser como Deus? Pois bem, ele tem discípulos, fiéis seguidores e imitadores entre a humanidade.

Se calhar esta mensagem não é só para petrolheads...

"E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará." João 8:32

"Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;" João 5:39

"E o Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida. Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro. Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho. Amém. Ora vem, Senhor Jesus." Apocalipse 22:17-20

Strange world

Attention! This message is only for petrolheads! (People who really like cars and the like.) (Or maybe not ...) You are warned.

After a long day, something light to relax. (Or to think ...)

Strange world this is. Today i saw a Mini (but in reality it is a BMW ...), a Fiat 124 Spider (which is actually a Mazda Miata ...), a Fiat Pick-Up Fullback (which is actually a Mitsubishi L200 ... ) And in the end, to see if it saved the situation, an Alfa Romeo Giulia Veloce Q4 (!) ... with a diesel engine ... :(

The automotive world sometimes looks like a parable to the human world. There is no identity of our own, we do not assume who we really are, and sometimes we are wolves with lambskin (or lambs with wolf skin, in Giulia's case today...)

God created a perfect angel, but he wanted to be equal to God and became a devil himself ...

God created man and woman, but man created the LGBTQ ...

God created the perfect world, but man has ruined it , and the more the better ...

Man was created by God to live in nature, and man created the jungles of concrete ...

God, and only God, can and should be worshiped, but man created idols and saints, and even some say that they have authority to allow human beings to be worshiped as gods... Do you remember the angel who wanted to be like God? Well, he has disciples, faithful followers and imitators among mankind.

Maybe this message is not just for petrolheads ...

"And ye shall know the truth, and the truth shall make you free." John 8:32

"You search the Scriptures, for you yourselves have eternal life in them, and it is they that testify of me;" John 5:39

"And the Spirit and the bride say, Come, and whoever hears, say, Come, and whoever thirsts, let him come, and whosoever will, let him take the water of life freely: for I testify unto every one that heareth the words of prophecy And if any man take away any words out of the book of this prophecy, then God shall take away his portion from the book of life, and from the holy city. And the things which are written in this book: He that testifieth these things saith, Surely I come quickly." Revelation 22:17-20