30.4.17

E se Adão e Eva não tivessem pecado?

E se a história do mundo fosse diferente? E se Adão e Eva não tivessem pecado? É correcto especular desta maneira?

Claro que podemos especular sobre o que teria acontecido se o rumo da história fosse diferente. Imagine se Adão e Eva não tivessem pecado, ou se apenas Eva o tivesse feito, o que teria acontecido? E se não houvesse ninguém justo na terra, quando ocorreu o dilúvio? E se Abraão não tivesse obedecido a voz de Deus? E se Moisés não tivesse aceitado ser o líder do povo de Israel? E se o dia do Senhor não fosse o Sábado? Como seria nosso mundo hoje? Certamente, seria diferente.

Por exemplo, se Jesus não tivesse vindo, não haveria propósito para nossas vidas. Mas o mais importante não é sabermos como poderia ter sido, mas como é. Deus quer falar ao nosso coração, seja através da natureza, da Bíblia, ou até mesmo por nossa própria consciência. Imagina que o grande Rei do Universo, Criador de todas as coisas, importa-se connosco! Ama-nos! Isso é maravilhoso! Todas estas indagações, e muitas outras, nós humanos não temos como explica-las de modo totalmente satisfatório. Existem assuntos que Deus não nos revelou e que não nos devemos deter a pesquisar.

Dizem as Escrituras: “As coisas encobertas pertencem ao SENHOR, nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem, a nós e a nossos filhos, para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei.” Deuteronômio 29:29

As coisas misteriosas pertencem apenas a Deus. Isto acontece devido a alguns factores. Aqui estão os principais:

- Deus não revelou muitas coisas porque elas não são importantes para nossa salvação.

O Espírito Santo colocou na Bíblia o que é “essencial para nossa salvação”. Portanto, o objectivo das Escrituras é apontar para o caminho da vida eterna, Jesus, e não nos revelar coisas ocultas. Teremos a eternidade para aprender sobre esses assuntos.

- Muitas coisas Deus não revelou porque a nossa mente, corrompida pela pecado, não pode compreendê-las.

A nossa capacidade mental precisa ser desenvolvida, Jesus precisa voltar e transformar-nos a fim de entendermos assuntos mais profundos. No momento em que estamos neste mundo, devemos dedicar tempo para aprender mais acerca do que Deus nos mostra na sua Palavra; precisamos nos preparar para estar com Deus na eternidade, a fim de que possamos pedir-lhe pessoalmente que esclareça todas as nossas dúvidas.

Para entendermos as questões não reveladas, temos que aceitar Jesus como nosso Salvador pessoal, e obedecê-lo em tudo que está bem claro nas Escrituras. Depois iremos para o céu, com Jesus, e lá poderemos perguntar a Deus acerca dos mistérios não revelados.

Fonte original: novotempo.com