29.1.12

Caráter Cristão

Nos últimos dias tenho ponderado nalgumas coisas que fazem parte da minha vida. Conversas com a companheira que Deus me deu (Génesis 2:18) fizeram ressonância com aquilo com que Deus me tem impressionado. E uma meditação que li hoje deu-me mais que pensar. Tem como texto base este:

"Até que todos nós cheguemos à unidade da fé e do conhecimento do Filho de Deus, à maturidade, à medida da estatura completa de Cristo." Efésios 4:13

Leiam aqui a meditação antes de avançarem.

Redes sociais. Twitter. Blogs. Nos últimos dias, principalmente no facebook, tentei ver qual é o tema central das conversas e aquilo que as pessoas publicam. Politica, falar da vida dos outros, a crise, teoria da conspiração, programas de televisão onde mais alguém quer ser estrela, jogos de computador, fotografias de animais com mensagens fofinhas. Pelo meio vai aparecendo uma ou outra mensagem bíblica. Mas pelas razões certas ou apenas pelo gesto automático de clicar "gosto" ou "partilhar"? Mas onde esta o nosso coração? Isto meus amigos, vejo eu olhando apenas para aqueles que se dizem cristão e adventistas do sétimo dia. Eu próprio comecei a escorregar para o mesmo engano. É triste.

Porque queremos ser iguais aos outros? Porque? De quem queremos os elogios? Do mundo? Não queremos antes ouvir do nosso Pai: "Muito bem, servo bom e fiel; sobre o pouco foste fiel, sobre muito te colocarei; entra no gozo do teu senhor." (Mateus 25:21)

Amigos, não quero dar sermões a ninguém, mas apenas deixo algumas palavras das meditações matinais destes ano:

"A compreensão não surge facilmente. Sobretudo quando dela mais necessitamos, quando a nossa confusão abala os próprios fundamentos da nossa vida."
"Entretanto podemos estar gratos pela paciência de Deus - por Ele esperar por nós, mesmo nos nossos dias, enquanto procuramos limar as dificuldades da vida."
"Qual seria o nosso sentimento se acreditássemos convictamente que tínhamos a possibilidade de calcular matematicamente que Jesus iria aparecer dentro de menos de três semanas? É precisamente dessa maneira que devemos viver todos os dias."
George R. Knight

E por mim, apenas digo uma coisa: não quero ser igual a todos os outros. Vou limpar a minha presença na Internet e fora dela. Porque Deus nos deu uma missão. Deus me deu uma missão. Provavelmente nem todos vão gostar destas minhas palavras, mas se se sentirem desconfortáveis, então alcancei o meu objectivo. Se não se sentirem desconfortáveis, espero que seja porque estão já no caminho certo.

"E eu, irmãos, quando fui ter convosco, anunciando-vos o testemunho de Deus, não fui com sublimidade de palavras ou de sabedoria. Porque nada me propus saber entre vós, senão a Jesus Cristo, e este crucificado." 1 Corintios 2:1 e 2