28.2.08

Objectivos de vida...

Ao terminar mais um dia comecei a pensar numa coisa que algumas pessoas me têm dito ultimamente:

"Não tens objectivos na vida?"

Bem, quando nos dizem isto, temos uma tendência muito grande para pensar nos clichés: "um carro, uma casa, um emprego, blablabla..."



Mas não é isso que eles querem saber. É mais no sentido de o que quero fazer da minha vida, com a minha vida. Que marcas vou deixar atrás, quando for empurrar margaridas para cima?

Bem, alguém disse uma vez que devemos colocar a fasquia bem alta. Alguns podem argumentar que se levantamos muito a fasquia, os obstáculos são muitos. Bem, eu acredito que na vida não existem obstáculos, apenas desafios! Porque se nos habituamos a não levantar a fasquia, andamos sempre rasteirinhos, e nunca vamos ter asas para voar. :)

Eu estou a meio caminho de acabar a minha formação académica, e tenho sonhos para o que ela me pode dar...

Mas, levantar a fasquia...

Sabem que quando colocamos um desafio alto, por vezes não é chegar lá que é mais importante, mas o caminho que percorremos para lá chegar. É esse que ensina, que educa, que prepara, que faz de nós melhores pessoas e forma o nosso carácter, como diria o pai do Calvin. :)



Por isso, vamos lá colocar a minha fasquia bem alta, e fazer TUDO o que puder para lá chegar.



"Mas, isso é muito! Tás doido!"

Estou? Eu acho que não. I am gonna enjoy the ride!

Who wants to join me? :)

1 comentário:

Anónimo disse...

"...os que esperam no Senhor renovarão as suas forças. Subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão." (Isaías 40:31)

Desculpa... defeito profissional!!!