5.9.20

Partilhando a História de Jesus

Lição 11, 05 a 11 de Setembro


Sábado à tarde

VERSO ÁUREO: “Estas coisas vos escrevi, para que saibais que tendes a vida eterna e para que creiais no nome do Filho de Deus.” 1 João 5:13


Como afirmamos numa lição anterior, nada comprova com mais eloquência o poder do evangelho do que uma vida transformada. As pessoas podem discutir a nossa teologia e doutrinas; até podem pôr em dúvida a nossa compreensão das Escrituras, mas raramente questionam o nosso testemunho do que Jesus significa para nós e fez na nossa vida.

Testemunhar é partilhar o que sabemos sobre Jesus. É permitir que os outros conheçam o que Ele significa para nós e o que Ele fez por nós. Se o nosso testemunho consiste apenas em tentar provar que o que cremos está certo e o que os outros creem está errado, encontraremos forte oposição. Porém, se o nosso testemunho sobre Jesus vier de um coração transformado pela Sua graça, cativado pelo Seu amor e maravilhado com a Sua verdade, outros ficarão impressionados com a maneira como a verdade em que cremos tem impactado a nossa vida. A verdade apresentada no contexto de uma vida transformada faz toda a diferença.

Quando Cristo é o centro de toda a doutrina e cada ensinamento bíblico reflecte o Seu caráter, aqueles com quem partilhamos as Escrituras têm muito mais probabilidade de aceitar a Sua palavra.