12.9.20

Mensagem Que Vale A Pena Partilhar

Lição 12, 12 a 18 de Setembro


Sábado à tarde

VERSO ÁUREO: “E vi outro anjo voar pelo meio do céu, e tinha o evangelho eterno, para o proclamar aos que habitam sobre a terra, e a toda a nação, e tribo, e língua, e povo, Dizendo com grande voz: Temei a Deus, e dai-lhe glória; porque é vinda a hora do seu juízo. E adorai aquele que fez o céu, e a terra, e o mar, e as fontes das águas.” Apocalipse 14:6, 7


A morte expiatória de Cristo foi universal; isto é, foi oferecida a todas as pessoas que já viveram, independentemente da época ou do lugar. Portanto, o evangelho fala a pessoas de todos os idiomas, culturas e origens. Ele faz a ponte entre diferenças étnicas. O evangelho é a maravilhosa notícia de que Jesus, na Sua vida, morte e ressurreição, venceu os principados e poderes do inferno. A essência do evangelho é Jesus. Ele morreu por nós e agora vive por nós. Ele veio uma vez para nos libertar da punição e do poder do pecado e voltará para nos libertar da presença do pecado. Cristo sofreu a morte que merecemos, para que pudéssemos ter a vida que Ele merece. Em Cristo somos justificados, santificados e, um dia, seremos glorificados.

A Bíblia concentra-se nas duas vindas de Jesus. Ele veio uma vez para nos redimir e voltará para levar para o lar aqueles a quem comprou a um custo tão infinito. O último livro da Bíblia, Apocalipse, foi escrito especialmente para preparar o mundo para o regresso de Jesus. É uma mensagem urgente para esta geração. Na lição desta semana, vamos estudar a relevância do Apocalipse para a sociedade contemporânea do século 21. Juntos, vamos descobrir mais uma vez o apelo de Jesus para que a Sua igreja dos últimos dias partilhe esta mensagem para o tempo do fim.