4.9.20

Estudo Adicional 4.9.20

Sexta-feira, 04 de Setembro


Há muitos anos, uma pequena igreja europeia definiu que precisava fazer algo significativo para o Senhor, pois estava estagnada e ninguém era batizado há muito tempo. O pastor e a comissão da igreja oraram e consideraram cuidadosamente o que poderiam fazer.

Ao estudar o Novo Testamento, eles decidiram estabelecer um ministério de pequenos grupos. Nove membros da congregação entenderam a ideia e comprometeram-se a orar juntos e estudar como estabelecer este trabalho de maneira eficaz. Decidiram fazer dos seus lares centros evangelísticos. Aprenderam a exercitar os seus dons de várias maneiras. Lançaram ministérios de oração e hospitalidade, desenvolveram amizade na comunidade e alcançaram os familiares, amigos e ex-adventistas através de atos de bondade. Os líderes dos pequenos grupos começaram os estudos bíblicos em nove casas, com quarenta convidados presentes. Eles ficaram impressionados com o que o Espírito Santo fez. Por fim, dezassete pessoas foram baptizadas. O testemunho desta igreja que era pequena e estagnada é que os pequenos grupos fazem uma enorme diferença. Eles são um dos meios de Deus para envolver os membros da igreja na missão.

Perguntas para consideração:

1. Quais são os elementos essenciais do pequeno grupo? Em que atividades é que um pequeno grupo se pode envolver? Como é que ele pode ajudar pessoas a usar os seus dons?

2. Porque é tão importante que os pequenos grupos mantenham o foco na missão, embora possam nutrir e apoiar os membros da igreja? Porque é que um pequeno grupo se deve manter sempre ligado à igreja local? Isto é importante?

3. Já ouviu falar de pequenos grupos que não funcionaram e acabaram por morrer? Porque é que isto acontece?

4. Porque trabalhar a partir do ambiente “mais seguro” dos lares, em lugar do edifício da igreja, pode ser um modo eficaz de evangelizar o bairro ou a comunidade?