18.9.20

Estudo Adicional 18.9.20

Sexta-feira, 18 de Setembro


“Deus está chamando Sua igreja hoje, como chamara o antigo Israel, a fim de erguer-se como luz na Terra. Pela poderosa espada da verdade, as mensagens do primeiro, segundo e terceiro anjos, separou-os das igrejas e do mundo para trazê-los a uma santa proximidade dEle. Fê-los depositários de Sua lei, e lhes confiou as grandes verdades da profecia para este tempo. Como as Santas Escrituras confiadas ao antigo Israel, estas são um sagrado depósito a ser comunicado ao mundo.

Os três anjos de Apocalipse 14 representam o povo que aceita a luz das mensagens de Deus, e vão como agentes Seus fazer soar a advertência por toda a extensão e largura da Terra. Cristo declara a Seus seguidores: “Vós sois a luz do mundo”. Mateus 5:14. A toda pessoa que aceita a Jesus, diz a cruz do Calvário: “Vede o valor da alma. ‘Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura’”. Marcos 16:15. Não se deve permitir que coisa alguma impeça esta obra. É a obra mais importante para este mundo; deve ser de tão vasto alcance como a eternidade. O amor que Jesus manifestou pelas pessoas no sacrifício feito por sua redenção, atuará em todos os Seus seguidores (Testimonies for the Church 5:455, 456).

Cristo aceita — e com que prazer! — todo agente humano que a Ele se renda. Leva o humano em união com o divino, para que possa comunicar ao mundo os mistérios do amor encarnado. Fale sobre a mensagem de Sua verdade, ore por ela, cante-a, encha dela o mundo, e prossiga avançando para as regiões longínquas (Testimonies for the Church 9:30).”


Perguntas para consideração:

1. Como é que as mensagens dos três anjos (Apocalipse 14) mostram a essência da Igreja Adventista?

2. Pense no Sábado, um santuário no tempo. Ao contrário de uma montanha ou cidade sagrada, não precisamos ir até ele para adorar. Todas as semanas, a cerca de mil e seiscentos quilómetros por hora (pelo menos perto do Equador), o Sábado vem até nós. Como é que isto nos ajuda a entender a importância do dia e o seu significado?

3. Como podemos explicar a queda de Babilónia ou a marca da besta de maneira mais cativante? É possível apresentar estas verdades de uma maneira menos ofensiva, ainda que, apesar dos nossos melhores esforços, algumas pessoas se ofendam?